Stock Series Interlagos II

Pilotos da Stock Series, antiga Light, poderão competir em duplas

Novidade no regulamento torna categoria com melhor custo-benefício do automobilismo nacional

Carros da Stock Series (antiga Light)

O sonho de todo jovem kartista é competir em uma categoria de ponta. E atualmente, a Stock Car Pro Series é uma das opções de carreira preferidas de praticamente todos os que projetam chegar ao profissionalismo. Nesta semana, este sonho ficou mais próximo. Em uma alteração inédita, a Vicar, promotora da Stock Series, antiga Stock Light, anunciou que os pilotos poderão competir em dupla na temporada 2022.

Leia também:

A alteração, na prática, permite que os aspirantes a estrela da Stock Car Pro Series possam dividir por dois o orçamento da temporada, tornando a Stock Series o melhor custo-benefício do automobilismo de nível nacional em termos de desenvolvimento de carreira.

“Não há no mundo um campeonato de acesso a uma categoria do nível da Stock Car Pro Series que tenha esse custo, especialmente se levarmos em conta que globalmente o automobilismo tem o dólar como moeda corrente. Mesmo no Brasil, as vantagens financeiras e técnicas são incomparáveis”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series e da Stock Series.

“O piloto irá competir em um carro que tem um desempenho similar ao Stock principal, ele estará no ambiente mais profissional do automobilismo do continente e se preparando tecnicamente para ascender à categoria principal. Além disso, a categoria conta com TV aberta e por assinatura e transmissão multiplataforma pela web. Isso sem contar que no mesmo evento estão grandes patrocinadores, imprensa especializada etc. É como estar na vitrine para uma possível ida até a Stock Car Pro Series. A conclusão que se chega é que realmente não há custo-benefício tão favorável quanto o da Stock Series em 2022”, resumiu Julianelli.

Com a nova regra, o orçamento de uma temporada deve sair a partir de R$ 350 mil, um valor extremamente competitivo em nível nacional e incomparavelmente mais acessível do que o cobrado por categorias internacionais que dão acesso a campeonatos de ponta.

“Em termos de formação de carreira, certamente é uma oportunidade espetacular para quem quer se preparar para a Stock Pro”, aposta Julianelli. “Os dois pilotos da dupla terão acesso à mesma quantidade de treinos e somarão pontos juntos. E, como no caso dos pilotos que competirão sozinhos, é possível que a dupla se habilite a subir para a categoria principal já na primeira temporada. Para isso, basta que fiquem entre os três primeiros colocados no campeonato – o que os qualificará para a avaliação final da Vicar e CBA, a mesma regra válida para todos os participantes”, continua o CEO da Vicar.

Veja como foi a Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Stock Series
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pole no Mundial de Kart gera ‘presente’ para promessa do automobilismo brasileiro
Próximo artigo Stock Series: Zezinho Muggiati e W2 Racing/ProGP seguem juntos em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros