Stock Series: Felipe Barrichello Bartz ressalta importância do título entre novatos e segue confiante para última etapa

Decisão acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro em Interlagos

Felipe Barrichello Bartz

Felipe Barrichello Bartz

Vanderley Soares

O ano de 2023 tem sido de muito aprendizado, crescimento e evolução para o paulista Felipe Barrichello Bartz, que completará em dezembro sua primeira temporada na Stock Series.

A última etapa, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, em Interlagos, São Paulo (SP), também terá um motivador a mais para o piloto: a luta pelo título de campeão entre os novatos.

Leia também:

Com cinco pódios na temporada, Pipe está atualmente na vice-liderança entre os estreantes e em quarto na classificação geral. Se o descarte, que será obrigatório após a corrida 1 da última etapa, já fosse computado hoje, a diferença na luta pelo título seria ainda menor, o que pode elevar as chances do piloto.

Correndo pela equipe W2/ProGP, Pipe vem numa crescente no campeonato e subiu ao pódio em ao menos uma das corridas das três etapas anteriores (Cascavel/PR, Velopark/RS e Velocitta/SP). No Velopark, esteve no pódio nas três provas da rodada tripla.

“Esse título de rookie significa muito para mim e estou focado e me preparando muito para isso. Sei que tenho grandes concorrentes na disputa, mas se conseguirmos uma performance tão boa quanto a que apresentamos no Velopark, as chances são grandes de trazer esse título para casa”, destacou Pipe, que volta ao circuito onde fez sua primeira corrida na categoria.

“Na primeira etapa do ano, em Interlagos, era tudo novidade para mim, mas fomos crescendo ao longo do campeonato e me sinto pronto para voltar agora e lutar por pódios. Vai ser uma batalha bem acirrada, mas estou confiante”, completou o piloto de 18 anos.

Antes de estrear na Stock Series, Pipe foi um dos destaques na Fórmula 4 Brasil no ano passado. Sobrinho de Rubens Barrichello, o piloto também teve uma carreira vitoriosa no kart, onde acelerou pela primeira vez com apenas 4 anos idade, guiando um kart da família.

Os RECORDES de VERSTAPPEN na F1 2023: Veja marcas ALCANÇADAS POR MAX com o Red Bull RB19 neste ano!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series: Arthur Gama destaca chance de levar dois títulos
Próximo artigo Stock Series - Gabriel Robe: “Vou lutar até a última volta por esse título”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil