Stock Series Velocitta

Robe e Gama vencem no Velocitta e Muggiati vai para decisão na liderança; veja tabela

Manhã de domingo em Mogi foi de vitória para os pilotos da Garra, mas Zezinho vai para a decisão com 19 pontos de vantagem para Robe após vencer no sábado

Stock Series no Velopark

O domingo (29) de desfecho da quinta e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Series foi de vitórias para a Garra Racing Team no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Gabriel Robe triunfou na segunda prova do fim de semana e a primeira do dia. O complemento da jornada marcou a conquista de Arthur Gama, que triunfou pela primeira vez na categoria de acesso à Stock Car. O gaúcho de 18 anos suportou a forte pressão de Zezinho Muggiati nas voltas finais e subiu ao topo do pódio no Velocitta. Embora não tenha vencido neste domingo, Muggiati teve dois resultados bastante importantes.

Depois de ter triunfado no sábado, o paranaense da W2 Racing ProGP terminou as duas provas do dia na segunda colocação e somou pontos bem importantes, mantendo assim uma vantagem considerável, de 19 pontos, para Gabriel Robe no campeonato, restando agora uma etapa, em Interlagos, para a definição do campeão e de quem vai conquistar o superprêmio: o equivalente a R$ 2,5 milhões para assegurar vaga no grid da Stock Car.

Muggiati deixa Mogi satisfeito, sobretudo com sua condição na ponta restando só três provas. “Considerando as circunstâncias e o campeonato, foi um fim de semana muito bom".

"Tinha ritmo para vencer a Corrida 1, e na segunda prova eu meio que fui sobrevivendo porque sabia que tinha de fugir das confusões. Então foi muito bom em termos de pontos, abrimos mais no campeonato e vamos chegar em Interlagos com um respiro na frente. Não vai ser fácil, mas quem sabe não repetimos o feito de vencer as três corridas e, assim, buscar essa taça de campeão.”

Classificação do campeonato após cinco etapas:1º - Zezinho Muggiati, 3492º - Gabriel Robe, 3303º - Arthur Gama, 2754º - Felipe Barrichello Bartz, 2485º - Mathias de Valle, 2186º - Pietro Rimbano, 2187º - Hugo Cibien, 1918ª – Bruna Tomaselli, 1619º - Vinícius Papareli, 15310º - Felipe Papazissis, 15211º - Enzo Bedani, 14112ª - Kaká Magno, 139*pontuação extraoficialCalendário da temporada 20236ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series: Gama 'segura' Muggiati e vence corrida 3 no Velocitta
Próximo artigo Stock Series: Com chances de título rookie, Mathias de Valle ressalta evolução

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil