Thiago Camilo e Rafa Matos comemoraram neste domingo na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. O primeiro venceu a bateria longa e entrou forte na briga pelo título, enquanto o segundo triunfou na prova curta e comemorou a primeira vitória na categoria.
[publicidade] A etapa no Sul serviu para esquentar ainda mais a disputa pelo título. Rubens Barrichello diminuiu para apenas 0,5 ponto a desvantagem em relação ao líder Átila Abreu (145,5 contra 145). Thiago Camilo, com a vitória, subiu para terceiro (136,5), ultrapassando Cacá Bueno, agora o quarto na temporada com 134 pontos somados.
Pole position pela primeira vez na temporada, Thiago Camilo dominou a prova longa da etapa de Santa Cruz do Sul. O piloto da Ipiranga-RCM controlou de ponta a ponta e entrou definitivamente na briga pelo título da temporada de 2014 da Stock Car.
Quem também se destacou na primeira bateria do dia foi Daniel Serra. Quarto classificado no grid, o representante da Red Bull chegou na segunda posição na disputa longa. Allam Khodair completou o pódio.
Enquanto Camilo esquentou a briga pelo título da temporada, o líder Átila Abreu sofreu na primeira prova deste domingo. Durante a parada nos boxes, o piloto da Mobil Super Racing saiu do pit com o galão de gasolina preso ao carro; precisou retornar aos boxes na volta seguinte.
Para sorte do líder, o segundo colocado no campeonato, Rubens Barrichelo, também sofreu na corrida. Rubinho se chocou com Galid Osman e acabou punido pela direção de prova. O próprio piloto reconheceu a manobra indevida e concordou com o castigo.
Se a primeira prova acabou marcada pela dificuldade dos líderes, a segunda esquentou ainda mais a briga pelo título da temporada. Com a 11ª posição obtida, Rubens Barrichello diminuiu a desvantagem em relação a Átila Abreu para apenas 0,5 ponto.
Na ponta da frente, Rafa Matos venceu a bateria – e pela primeira vez na carreira dentro da categoria -, seguido de Julio Campos e Max Wilson.