Etapa de Curitiba da Stock Car tem sucessão de cenas bizarras
Cachorros e crianças invadindo a pista, além de acidente assustador, fizeram da etapa da capital paranaense a mais tumultuada da temporada
A etapa de Curitiba da Stock Car foi uma corrida maluca. Mas como a expressão nos remete aos desenhos produzidos por Hanna Barbera, que sempre foram marcados pelo bom humor e alegria, qualificar o que aconteceu no Paraná virou um desafio. Tudo por conta de um grave acidente que levou dois pilotos para o hospital e cenas pouco normalmente vistas num autódromo.
A começar nos primeiros treinos livres da etapa, com a presença inusitada de quatro cachorros que atravessaram a pista na frente do piloto Julio Campos. Segundo relatos, os próprios funcionários do autódromo cuidam de alguns mascotes, além de pequenas aberturas nas cercas do complexo, o que possibilita a entrada do melhor amigo do homem no autódromo.
Durante a primeira prova na capital paranaense tivemos o ápice do surreal. Primeiro, Valdeno Brito tentou levar seu carro a qualquer custo para os boxes e amenizar o prejuízo para a segunda prova. O paraibano, assim como todos os competidores, correram riscos de segurança, até a organização o excluir por considerar que o piloto estava tendo atitude antidesportiva. Antes disso, até marcha ré foi dada para evitar uma colisão que poderia ser desastrosa.
A mesma sorte não teve Thiago Camilo. Ele enfrentava problemas em seu carro na reta principal quando a décima volta foi aberta, ficando lento e recebendo o contato forte de Raphael Matos. [Clique aqui para ver].
Sobrou também para Felipe Fraga. Tanto ele, quanto Thiago Camilo tiveram que ir para o hospital da região para melhor avaliação. Felipe Lapenna, Vitor Genz, além do próprio Matos, saíram de seus carros sem grandes problemas.
Quando todos imaginavam que a cota de bizarrices já havia sido utilizada, eis que aparece um garoto no meio da pista, tentando levar um pedaço de algum objeto que antes estava em chamas. A imagem da TV ainda mostrava que ele não era o único que buscava uma lembrança da Stock Car de Curitiba. Resultado: novo Safety Car na pista e uma enxurrada de seguranças atrás dos meninos que fugiram pelo mesmo local que entraram.
Na segunda prova, sem grandes acidentes e só com ultrapassagens, Sérgio Jimenez foi o mais rápido. Marcos Gomes aproveitou bem a ausência de Cacá Bueno e se tornou o novo líder da Stock Car. A próxima etapa será a Corrida do Milhão, em Goiânia, dia 16 de agosto. Os pilotos vão participar de uma corrida única, com pontuação dobrada e com o maior prêmio da temporada.
GP da Itália de Fórmula 1
Seja um tiffosi no tradicional Autodromo Nazionale di Monza. O GP da Itália é imperdível e você pode viver de perto essa emoção com a AMK Viagens. Clique aqui e saiba como.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.