Recomendado para você

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
Últimas notícias

Fraga lamenta treino e se culpa por má classificação em Interlagos

Piloto que busca bicampeonato neste domingo vai largar apenas na 18ª posição, após não ter conseguido passar para o Q2 no quali

Felipe Fraga em Interlagos

Felipe Fraga chegou a Interlagos atrás de Daniel Serra na luta para quem vai conseguir o bicampeonato na última etapa da temporada de 2018 da Stock Car. A distância de 24 pontos poderia ser mais fácil de ser tirada se não fossem os problemas enfrentados pelo piloto da Cimed.

Com a pista mais seca e favorecendo os participantes do segundo grupo do Q1, apenas cinco dos 15 que entraram primeiro conseguiram avançar. Serra cumpriu seu objetivo, mas Fraga não, tendo que largar apenas na 18ª posição.

Visivelmente chateado após o treino, ele falou com os jornalistas sobre seu desempenho e do que esperar para a prova decisiva de domingo.

Leia também:

“Dá para pensar (em ganhar), mas é muito difícil”, disse Fraga. “Eu estou dependendo muito de várias coisas ruins que não deem certo a ele e que deem certo para mim. Está muito difícil, mas esta distância de pontos não foi construída agora, não foi por causa dessa classificação, foi pelo ano inteiro.”

Fraga lamentou o fato de estar na mesma situação que Serra no Q1 e não ter conseguido ser melhor até mesmo do que seus companheiros de equipe.

“Quem é piloto sempre quer estar à frente, não interessa qual é a condição. Fui muito mal na classificação, acho que só o Cacá (da mesma equipe) que passou, e foi um dos últimos. O carro não estava tão bom, o Daniel foi melhor e agora é trabalhar.”

E elegeu os pontos em que não conseguiu tirar melhor desempenho do carro #88: “Foram dois décimos, muito pouca diferença, eu não tenho os dados do Daniel e não dá para analisar, mas basicamente foi tudo no trecho 3, no mergulho e na junção.”

“Mas não tem o que chorar, estávamos na pista na mesma hora, foi de igual para igual, e o Daniel conseguiu ir para o Q2 e eu não. Parabéns a ele e a gente tem que trabalhar mais.”

Mesmo largando tão atrás em comparação ao seu principal rival pelo título, seria possível modificar algo em relação à estratégia? Pouca coisa, segundo o campeão de 2016.

“A estratégia é a mesma desde quinta-feira, que é largar e acelerar, além de ir até o final dos 40 minutos. Não dá para economizar combustível, não adianta guardar pneu, porque depois de 10 voltas já para para colocar pneu novo.”

“Eu diria que se ele não tiver problemas, será fácil dele levar, mas vamos até a última volta e tudo pode acontecer. Uma vez cheguei aqui com 32 pontos na liderança e fui campeão só por 12, então amanhã pode virar o jogo.”

“Estou decepcionado porque eu estava na pista na mesma hora que ele e não consegui fazer o que ele fez, independentemente se choveu ou não, foi igual para os dois e estou bem chateado com meu rendimento”, desabafou.

Artigo anterior Quinze posições à frente de Fraga, Serra evita autoconfiança
Próximo artigo Zonta cita “desabafo” em primeira pole na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros