Stock Car Goiânia II

Líder, Casagrande mira bons resultados em Goiânia para seguir sonhando com bicampeonato da Stock Car

Piloto da AMattheis Vogel tem mostrado regularidade de bons resultados na temporada e enfrentará desafio de quatro corridas com bastante calor em Goiânia

Gabriel Casagrande

Atual campeão da Stock Car 2022, Gabriel Casagrande terá o desafio de manter o primeiro lugar na tabela no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, neste final de semana. Ao todo, o piloto da equipe AMattheis Vogel tem 259 pontos na tabela e está 18 à frente do vice-líder.

“Nós temos uma vantagem importante e queremos levar ela para a decisão em Interlagos, mas antes disso precisamos fazer um grande trabalho em Goiânia, com muito calor e quatro corridas bem desafiadoras”, diz Casagrande, que venceu neste ano em Interlagos e no Velopark. 

Leia também:

O formato da etapa de Goiânia será inédito na temporada: duas provas no circuito misto no sábado e duas provas no traçado de anel externo no domingo, com poucos treinos nos dias das corridas.

“Vamos precisar acertar bem o carro na sexta-feira para a etapa de sábado, aproveitar cada minuto na pista dos dois treinos livres porque no dia seguinte faremos um rápido warm up e vamos direto para a classificação e corridas. No domingo será um desafio ainda maior, sem treino livre, indo direto pro warm up e qualy no anel externo”, explica Casagrande, que esteve no pódio da etapa passada em Santa Cruz do Sul.

As atividades da Stock Car em Goiânia começam a partir das 9h20 na sexta-feira. Os treinos classificatórios serão exibidas ao vivo pelo Motorsport.com, SporTV e canal da Stock Car no YouTube, a partir das 9h15 no sábado e 9h no domingo.

As quatro corridas terão exibição ao vivo do Motorsport.com, Band, SporTV e YouTube. As corridas começam no sábado às 14h, enquanto no domingo a largada será a partir das 13h.

Confira os horários da rodada dupla da Stock Car em Goiânia:

Sexta-feira, 21 de outubro (circuito misto):9h20 – Shakedown10h45 – Treino Livre 115h10 – Treino Livre 2

Sábado, 22 de outubro (circuito misto):8h30 – Warm Up9h15 – Classificação – 10ª etapa14h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – 10ª etapa14h45 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – 10ª etapa

Domingo, 23 de outubro (anel externo):8h00 – Warm Up9h00 – Classificação – 11ª etapa13h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – 11ª etapa13h45 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – 11ª etapa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após disputar IronMan nos EUA, Kanaan encara calor na Stock Car em Goiânia
Próximo artigo Em evolução na Stock Car, Digo Baptista encara 4 provas em 2 circuitos diferentes em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil