"Não tinha nada de desleal", revela Serra sobre caso Cacá
Líder da Stock Car Daniel Serra conversa, dentre outras coisas, sobre a temporada e a discussão com Cacá Bueno em Ribeirão
Em uma temporada que vem sendo uma crescente para Daniel Serra, o filho do ex-piloto multicampeão da Stock Car Chico Serra conta como está sendo liderar o campeonato, a rivalidade na equipe, o pequeno desentendimento com Cacá e ainda fala sobre os jovens que estão estreando na categoria.
Serrinha comentou a largada da última etapa de Ribeirão Preto, quando, no ponto de vista do companheiro de equipe Cacá Bueno, o espremeu, 'forçando a barra' e quase provocando um acidente entre os dois.
Bueno disse que teve que tirar o pé do acelerador para não bater, e , com isso, quase perdeu a segunda colocação. Veja o que Serrinha comentou:
POLÊMICA COM CACÁ BUENO EM RIBEIRÃO
"Foi um episódio normal. Falei que tive a chance de ganhar e arrisquei. Não tinha nada de desleal. Pelo fato de o Cacá ter falado no rádio, deu uma repercussão. Da minha parte, estou tranquilo. Quando se tem dois pilotos competitivos na equipe a demanda do time é maior na parte da atenção e da cobrança. Quem souber absorver isso não se atrapalha e dá um ótimo carro aos dois. O Cacá é um cara que quando estava correndo de carro eu estava no kart. Sempre tem algo que posso aproveitar vendo o que ele faz. Tenho que estar ali, aprendendo, e, quando puder, andar na frente."
A TEMPORADA 2012
"Tem sido um ano muito bom. A gente conseguiu ganhar em Ribeirão Preto, está liderando o campeonato, mas é cedo para vibrar. Bastante coisa ainda está para acontecer e vamos aproveitar agora esta fase, na qual as coisas estão se encaixando. Tem sido um ano bom até agora."
A EQUIPE RED BULL
"Esse é meu quarto ano aqui e, a cada um que passa, a equipe melhora. Eles estão fazendo um trabalho muito bom. Nunca andei em uma equipe tão profissional. Consigo me preocupar apenas em sentar e guiar, pois sei que todos são capazes. A equipe está muito bem, estamos muito fortes e vamos buscar manter esse ritmo até o final."
GRANDES RIVAIS NO ANO
"Não tem um só, tem bastante gente brigando, ainda mais com essa pontuação, a diferença é pequena. Mas são os de sempre: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson, Átila Abreu, os que estão mais próximos. Temos pilotos que vão reagir, Thiago Camilo e Allam Khodair, mas não dá pra falar uma pessoa. Mas esses são os principais."
PONTUAÇÃO
"O campeão vai ter uma vitória, sim, mas não é fundamental, pois a diferença cai muito nos pontos: quatro do primeiro para o terceiro. Sem descartes, o importante é pontuar sempre. Claro, campeão sem vitória não tem charme. Todos estão brigando, querem ganhar e quando tiver uma brecha vão fazer."
STOCK CAR REPLETA DE JOVENS
"Não sei como os jovens de hoje pensam. Se começasse a carreira hoje, teria como meta a F-1, é o sonho de todos. Estou 100% satisfeito onde estou, a Stock cresceu em nível de pilotos e qualidade. Você pode pegar um piloto de Stock e colocar em qualquer categoria do mundo e vai andar bem, como na Argentina, no GT1. Hoje estou feliz e acredito que, se tem um piloto que quer ser profissional no Brasil, é aqui. Por isso que cresceu deste jeito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.