Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Novela Jacarepaguá: os últimos capítulos se iniciam no Rio

Alvoroço de internautas até consegue surtir efeito. Prefeito Eduardo Paes vai mostrar um cronograma para o novo autódromo em 10 dias

Jacarepaguá já sediou: F-1, Indy e MotoGP

Após ter sido escolhida como sede base dos Jogos Olímpicos de 2016, a área, que hoje se situa o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, será totalmente demolida para a implantação de faraônicas obras para as Olimpíadas.

Até aí “tudo bem”, mas o grande problema é que, por lei, o Rio de Janeiro não pode ficar sem autódromo. Já mutilado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo da Cidade e, principalmente, a Arena Olímpica do Rio, invadiram o autódromo, o mesmo teve que buscar uma sobrevida se adaptando com o restante da pista, perdendo boa parte de seu traçado original.

Mas nesta semana o prefeito da cidade, Eduardo Paes, se encontrou com o Presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Cleyton Pinteiro, em uma reunião no próprio terreno do autódromo. Ficou acertado que uma decisão final do cronograma de demolição do autódromo – e da construção de um novo, possivelmente em Deodoro – seja entregue em no máximo 10 dias.

“Não vou me opor que comecem a fazer algo no autódromo e que não inviabilizem o calendário das corridas. Mas para interromper as atividades em Jacarepaguá será preciso termos um novo autódromo”, disse Cleyton.

Tentando acelerar os passos da já complicada obra, Eduardo Paes viu erros, mas diz que vai correr ao máximo para que o cronograma não fique prejudicado:

“Tivemos uma falha por termos demorado tanto tempo para tratar formalmente com a CBA. O que precisamos fazer é minimizar ao máximo o tempo de fechamento total do autódromo com a abertura de um novo.”

E o encontro dos dois representantes gerou até um ‘tuitaço’ na internet, onde pessoas pró-autódromo “bradavam” que a cidade não poderia ficar sem um. A hashtag promocional foi #ORionãopodeficarsemautodromo.

“A reunião foi muito positiva. Esperava até um clima mais pesado, devido ao tempo que eles precisam para construir o Parque Olímpico”, disse o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

Sendo a principal obra do Jogos de 2016, o Parque Olímpico tem um orçamento previsto de quase R$ 1.4 bi. As primeiras marteladas no autódromo deverão ser dadas no início de maio, segundo as empreiteiras.

Artigo anterior Cacá Bueno: o homem que disputa quatro categorias mundo afora
Próximo artigo Raio-X: Stock Car concentra pilotos e equipes na Região Sudeste

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros