Piloto argentino substitui português na Stock Car em Cascavel
Esteban Guerrieri entrará no lugar de Antonio Felix da Costa na etapa paranaense, no dia 9 de setembro
A equipe Hero Motorsport anunciou nesta quinta-feira (30) que o argentino Esteban Guerrieri, de 33 anos, será parceiro de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será realizada no dia 9 de setembro, Cascavel. Um dos grandes nomes de seu país, Guerrieri possui 11,7% de vitórias, além de 25% de pódios, sobre as 351 corridas que disputou até hoje, de acordo com o ranking do site Driver Database.
“Eu gosto muito da Stock Car. É uma categoria bastante competitiva, com equilíbrio entre pilotos e equipes que conduzem carros iguais e velozes”, resumiu Guerrieri. “A Stock é famosa na Argentina. Há muito respeito lá tanto pela categoria quanto por seus pilotos. E sei que minha participação terá repercussão em meu país. Espero que muitos fãs acompanhem minha estreia em Cascavel. Por isso tudo, estou muito grato à oportunidade. Será um fim de semana muito especial”, comentou o argentino.
Nascido na cidade de Ramos Mejia, na província de Buenos Aires, Guerrieri sabe que terá um grande desafio pela frente. “Já conheço bem o Lucas, com quem competi pela primeira vez em 1997, no Sul-Americano de Kart”, ressalta o piloto. “Bruno ainda conheço pouco, mas estou certo de que vamos trabalhar bem juntos. Eu sei que tenho que aprender bastante. A equipe já está me ajudando com informações sobre a pista, que parece bastante desafiadora. Ainda tenho muito a aprender sobre o carro. Vamos fazer uma imersão nos próximos dias, captando bem os detalhes. E, você sabe, tudo pode acontecer quando estivermos na pista. Então, estamos confiantes.”
Destaque internacional, Guerrieri é um dos principais valores de uma geração argentina que tem se destacado nas categorias internacionais. Em 2017, competindo com um Chevrolet Cruze TC1, ele teve três vitórias e cinco pódios no WTCC. Na atual temporada, ele já conta com uma vitória e três pódios no WTCR, outro torneio de carros de Turismo com projeção internacional. No ano passado, o argentino disputou a segunda etapa da Porsche GT3 Endurance Series, em Goiânia, conseguindo o terceiro lugar.
“O objetivo, ao trazer o Esteban, é ampliar nossas chances de pódio e vitória em Cascavel”, comentou Nonô Figueiredo, diretor técnico da Hero Motorsport. “Como aconteceu em Goiânia, quando contamos com o Antonio Felix da Costa, teremos novamente três pilotos extremamente competitivos e talentosos, em quem confiamos bastante. Estamos muito confiantes no trabalho deles para esta corrida”, finalizou Nonô.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.