Últimas notícias

Serra admite que não esperava fim de semana tão positivo em Santa Cruz do Sul

Piloto da Eurofarma que chegou na vice-liderança, 10 pontos atrás de Thiago Camilo, e sai com vantagem de 21 na ponta do campeonato

Daniel  Serra comemora 2º lugar em Santa Cruz do Sul

Daniel Serra comemora 2º lugar em Santa Cruz do Sul

Duda Bairros

Mesmo não vencendo em Santa Cruz do Sul, Daniel Serra tem motivos de sobra para sair sorrindo da quinta etapa da Stock Car. O atual bicampeão da categoria foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou em sétimo na segunda.

Com os resultados, ele voltou à liderança do campeonato com 161 pontos, 21 a mais que seu companheiro de equipe, Ricardo Mauricio. Thiago Camilo, que chegou líder no Sul, caiu para a quinta colocação.

Leia também:

Quando questionado se ele poderia imaginar um fim de semana tão bom, Serra admitiu que as coisas saíram melhor do que o esperado, mas ainda vê pontos para melhorias.

“Eu não imaginava que seria assim”, disse Serra. “Ainda mais porque chegamos aqui 10 pontos atrás do Thiago (Camilo), e saio com 21 à frente. Se alguém me falasse, eu não acreditaria. O carro estava bom nas corridas, só temos que trabalhar em cima dele na classificação, para entender os motivos que fazem os carros da Mattheis são tão bons na tomada de tempo.

Mesmo não subindo ao lugar mais alto do pódio, Serra teve chances na corrida 1, quando nos minutos finais se aproximou e pressionou Julio Campos. O piloto da Prati-Donaduzzi se defendeu e garantiu o triunfo.

“Na primeira corrida estávamos com um ritmo muito parecido, o Julio Campos e eu, aí num dado momento ele começou a ficar mais lento. Eu não sabia se ele tinha tirado o pé ou se estava tendo algum desgaste, e decidi atacar um pouquinho. Mas acho que ele estava só economizando, e mesmo assim, terminamos em uma boa situação para a corrida 2. Mas eu não posso reclamar.”

O salto de Serra na classificação demonstra a grande fase que piloto e equipe vivem, ainda mais tendo Maurício na segunda posição. Estaria se desenhando um tricampeonato para o filho do tricampeão Chico Serra?

“Vamos passo-a-passo. Este campeonato muda muito. Veja o caso do Thiago, que entrou como líder e saiu em quinto. Qualquer coisinha muda muito, você precisa pontuar sempre, e nós sempre temos conseguido nos últimos anos”, completou Serra, prudentemente.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe de Fraga faz reclamação formal sobre óleo na pista de Camilo, mas é julgada como improcedente
Próximo artigo Camilo admite que motor estourado tinha alta quilometragem de uso

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil