Serra/Oliveira se surpreendem com pole “inesperada”

Dupla do campeão da Stock Car, João Paulo de Oliveira crava outros convidados no final da classificação

Serra/Oliveira se surpreendem com pole “inesperada”
Daniel Serra e João Paulo de Oliveira
Lucas di Grassi e Augusto Farfus
JP de Oliveira e Daniel Serra
Daniel Serra em Interlagos
Carregar reprodutor de áudio

Sem estar feliz com o equilíbrio do carro durante os treinos realizados nos dois primeiros dias de atividades, Daniel Serra e João Paulo de Oliveira ficaram bem animados com a pole position conquistada para a Corrida de Duplas deste sábado, que marca a abertura da temporada de 2018 da Stock Car.

Para o atual campeão da categoria, o resultado foi surpreendente.

“De certa forma foi inesperado, pois nos treinos a gente não estava satisfeito com o balanço do carro, mas a equipe fez um trabalho fantástico de um treino para o outro”, iniciou Serra.

“Só tenho que parabenizar o João Paulo, que fez a melhor volta dele na classificação, soube economizar quando estava andando e mostra que fizemos a escolha certa, ainda mais com o fuso que ele está na cabeça vindo do Japão. Tem gente que não liga muito para isso, mas eu faço algumas coisas lá fora e sei o quanto é difícil lidar com um fuso muito menor com o que ele está enfrentando. A volta dele mostra todo seu valor”.

“Ver de fora é muito mais difícil do que quando estou dentro, pois não sei o que está acontecendo. Hoje eu talvez esteja mais feliz do que com qualquer pole que eu fiz no ano passado.”

“Eu conheço o João Paulo há muito tempo. Talvez aqui ele seja pouco conhecido, pois está correndo no Japão, mas eu sei o quanto ele é rápido, o quanto ele sabe escutar e sabe se adaptar. Antes do primeiro treino eu já falava que tinha escolhido um dos melhores pilotos brasileiros e no Q3 ele mostrou seu valor”

João Paulo de Oliveira destacou o fato de a pole position vir mesmo após perder um dos treinos dos estreantes e ter o jet lag da viagem do Japão atrapalhando.

“Eu perdi o treino dos novatos na quarta-feira, pois cheguei atrasado”, falou.

“Mas fui aprendendo aos poucos como guiar o carro. Admito também que dormi pouco, pois o fuso horário ainda está bem trocado, mas hoje eu acordei bem e consegui estar com a energia em cima para fazer bom trabalho.”

compartilhar
comentários
“Dupla de convidados”, Di Grassi/Farfus exalta entrosamento
Artigo anterior

“Dupla de convidados”, Di Grassi/Farfus exalta entrosamento

Próximo artigo

“Renovado”, Barrichello comemora 3ª posição

“Renovado”, Barrichello comemora 3ª posição