Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
Maurício Ferreira também comentou sua nova aquisição e revelou um sonho que ainda tem na carreira
Foto de: Marcelo Machado de Melo
Após 13 temporadas, a equipe Full Time não terá como astro o ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello. Em uma mudança chocante, o ex-recordista de GPs da principal categoria de monopostos do mundo competirá na Scuderia Bandeiras, de Átila Abreu.
A Full Time, uma das principais equipes da Stock Car, conta este ano com JP de Oliveira e Arthur Gama, além de uma união com a Cavaleiro Sports, para continuar com Rubinho este ano. Quando perguntado sobre como seria a composição do time em 2026, Maurício Ferreira, proprietário da Full Time, explicou a situação.
“Estamos trabalhando nisso ainda”, disse ‘Maumau’. “Na verdade, montei a parceria Full Time Cavaleiro esse ano para poder atender aos parceiros Mobil e Ale e consequentemente o Rubens junto, um pacote. Então, estamos tomando a decisão se continuamos ou não, a tendência é que não, porque faz muito mais sentido ou ser uma equipe de dois ou duas equipes para ter quatro carros.”
“Temos o contrato com o JP que era de dois anos, mas ele está reavaliando algumas coisas, então nós vamos tomar a decisão nos próximos dias. Sendo assim, não temos nada certo com ninguém, estamos trabalhando também na renovação do Arthur Gama, que está próxima, faltam alguns detalhes, mas vamos aguardar a semana que vem. Acho que agora é a hora de terminar essa etapa da melhor forma possível e semana que vem, quem sabe nós anunciarmos quem serão os pilotos da FT Gazoo Racing.”
Questionado sobre como aconteceu a saída de Barrichello da equipe, Maurício mostrou como este processo foi muito rápido.
“Eu sou sempre muito sincero. Quando soube, ele me chamou pra uma conversa dia 7 de novembro, a sexta-feira do GP de São Paulo de Fórmula 1. Ele me contou da possibilidade naquela data, no café da manhã e falou, ‘apareceu uma oportunidade e tal’, eu disse OK.
“Nós estávamos procurando um substituto para o patrocinador máster, que é a Móbil, que já havia nos sinalizado um mês antes que não continuaria na Stock Car. Então, obviamente, a gente estava procurando ainda uma oportunidade, mas o prazo ficou muito apertado para tomar a decisão e ele tomou essa decisão.”
“Fez a escolha dele, e óbvio que eu entendo que é uma decisão e uma escolha supernatural, quando se do outro lado da mesa tem uma proposta, tem o dinheiro, tem a continuidade da carreira aos 53 anos. Como ele me disse, ele é tarado por isso e eu sei bem disso.”
“É um cara que só temos que ter realmente comemoração das 13 temporadas, daquilo que foi conquistado, nem reclamar daquilo que não foi, que escapou das mãos. Vencemos agora recentemente o campeonato de NASCAR, então a equipe tem que continuar, acho que foi um ciclo que se encerra, de muito aprendizado com ele, muitos pontos positivos e é principalmente pegarmos os pontos negativos e levarmos como lição para frente.”
Mas, nem tudo se resume a Barrichello ou Stock Car. Na semana passada foi anunciado que Maumau adquiriu a equipe ASG da Copa Truck. Ele explicou como vai se dividir e falou de um sonho inda em mente.
“Compramos os ativos de uma equipe existente da Copa Truck, a ASG, uma equipe renomada, conhecida, de extremo sucesso, e nós vamos ter esse braço nosso independente, inclusive não terá mudança pra sede de Vinhedo, a equipe que hoje opera em Cubatão, vai ficar na Baixada Santista, provavelmente na Praia Grande e eu que vou me mexer, pra cá e pra lá.”
“Eu tenho um sonho, eu sempre sonhei e vou continuar sonhando em ter uma categoria monogestão, não sei quando, um dia vai chegar.”
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.