Stock Car: B.Baptista e Hellmeister passaram 'perrengue' na Corrida de Duplas

Dupla do Toyota Corolla Gazoo Racing número 44 da equipe RCM Motorsport teve dia 'daqueles' no domingo de Interlagos

Carro de Bruno Baptista e Alan Hellmeister na Corrida de Duplas deste domingo em Interlagos

Foto de: Carsten Horst

A primeira etapa da Stock Car Pro Series 2022, realizada com as Corridas de Duplas neste domingo, em Interlagos (zona sul da cidade São Paulo), não foi muito boa para a dupla Bruno Baptista e Alan Hellmeister.

O editor recomenda:

Largando na 9ª posição do grid na primeira corrida, a de pilotos oficiais, Bruno escapou na curva do “S” do Senna, logo no início da segunda volta, quando perdeu muito tempo e caiu para o 29º lugar. Assim, depois de ser um dos últimos a entrar nos boxes para o abastecimento e troca de pneus, quando passou em 7º na nona volta anterior, o Team RC optou por tentar uma troca mais completa para favorecer a segunda corrida de Alan Hellmeister.

Assim, Bruno retornou em 22º lugar e acabou finalizando em 21º. A vitória ficou para Gabriel Casagrande, que completou as 18 voltas em 33.05.175, seguido, em segundo, por Thiago Camilo e, em terceiro, por Daniel Serra.

Mesmo saindo em 21º lugar, Alan Hellmeister fez uma segunda prova competitiva entre os convidados, porém, acabou tendo muitas disputas nas posições intermediárias, principalmente nas ultrapassagens, em que afetou também um pouco o desempenho de seu carro.

Terminou em 12º lugar, na cola de Felipe Fraga, depois de chegar a ultrapassá-lo na penúltima das 18 voltas da corrida que foi vencida por Enzo Elias/Galid Osman, com o tempo de 33.09.382. Em segundo ficou o espanhol Albert Costa/Allam Khodair e, em terceiro, Augusto Farfus/Daniel Serra.

Com o quarto lugar do companheiro Gabriel Robe, o atual campeão Gabriel Casagrande é o líder do campeonato brasileiro, com 41 pontos, seguido, no 2º lugar, por Daniel Serra, com 32 pontos e, no 3º, por Thiago Camilo, com 31 pontos.

Após a prova, Baptista comentou que “fiquei muito espremido, por dentro, no final da reta dos boxes e escapei inesperadamente na entrada do S do Senna. Tentei recuperar posições, mas o melhor foi deixar o Alan Hellmeister com possibilidades de fazer a segunda corrida”.

O seu companheiro de equipe disse, após o 12º lugar que “tive até um bom número de botões de acionamento de mais potência, porém, largando lá atrás, as disputas são muito acirradas e não deu para fazer ultrapassagens mais seguras como esperava e levei até toques na traseira, infelizmente".

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Enzo Elias fala de vitória na Corrida de Duplas com Galid Osman
Próximo artigo Stock Car: Fittipaldi e Kanaan comentam top 5 na Corrida de Duplas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil