Stock Car Velocitta II

Stock Car: Camilo é o melhor Toyota em domingo complicado no Velocitta

Piloto da Ipiranga Racing conquistou dois oitavos lugares na décima etapa da categoria

Thiago Camilo; Stock Car

Em um fim de semana ‘hostil’, quando a marca concorrente apresentou melhor desempenho na pista travada do Velocitta, Thiago Camilo foi o maior pontuador entre os pilotos da Toyota na Stock Car.

Leia também:

Com o resultado, Camilo se manteve em terceiro lugar no campeonato liderado por Gabriel Casagrande, e que agora tem Felipe Fraga como segundo colocado.

Com dois oitavos lugares no Velocitta, Camilo somou 26 pontos (13 em cada prova) e passou a ser o melhor piloto da Toyota na temporada 2023 da categoria, mas a diferença para o líder, faltando duas etapas, subiu de 33 para 35 pontos.

Na primeira corrida, Thiago largou em 12º lugar e na primeira volta já estava em 10º. Foi um dos primeiros a entrar no pit stop, não reabasteceu e trocou o pneu traseiro direito, o mais próximo aos mecânicos, para ganhar tempo.

No fim da janela de pit stops, com cerca de dois minutos mais uma volta para o fim da corrida em função de uma entrada do safety car, Camilo estava em 9º, e ainda ultrapassou Rubens Barrichello para chegar em 8º.

Com o grid invertido das dez primeiras posições, largou em 3º na corrida 2, sabendo que perderia algumas posições no pit stop por não ter reabastecido na primeira corrida. Voltou a trocar apenas o pneu traseiro direito, mas com o reabastecimento realmente perdeu posições e teve que brigar muito para manter o 8º lugar.

Cesar Ramos sofreu mais com a falta de performance do carro no Velocitta, largou em 15º e também teve dois resultados iguais nas corridas, em 17º, assinalando 8 pontos. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa celebra segundo lugar na corrida 2 do Velocitta
Próximo artigo RETA FINAL: Rumores sobre Alonso, Pérez x Ricciardo e F1 no Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil