Stock Car: Massa celebra segundo lugar na corrida 2 do Velocitta

Piloto da equipe Lubrax Podium chega ao terceiro pódio na temporada 2023

Felipe Massa; Stock Car

Rodrigo Guimarães

Depois de dois pódios na mesma etapa, em Interlagos, Felipe Massa, da equipe Lubrax Podium voltou a frequentar a festa do champagne neste domingo, no Velocitta. Com um ritmo e uma estratégia impecáveis, Massa terminou em segundo na corrida 2 da 10ª etapa da temporada da Stock Car.

Leia também:

Na primeira corrida da rodada dupla, Massa largou em sétimo e terminou em quinto, marcando 17 pontos. Com os 20 do segundo lugar, Massa somou expressivos 37 pontos na etapa. 

O destaque do dia foi a segunda corrida. Largando em sexto, ele pulou para quarto logo nos primeiros metros, ultrapassou Thiago Camilo para chegar a terceiro e, com uma parada de box perfeita, ganhou a posição de Cacá Bueno para assumir o segundo lugar. 

Mais rápido que o líder Ricardo Maurício, Massa foi se aproximando, mas já faltava pouco tempo para a corrida acabar e cruzou a linha na cola do vencedor. “Foram duas corridas maravilhosas, um trabalho excepcional da equipe nas paradas de box, na estratégia e no acerto do carro. O ritmo de corrida estava muito bom. Vamos seguir assim até o fim da temporada e preparar um ano que vem ainda melhor”, exaltou Massa, que chegou ao terceiro pódio na temporada.

“A pintura da gasolina Podium Carbono Neutro é linda e deu muita sorte. Que bom que vai ficar até o fim da temporada, também pela importância que é passar a mensagem de energia renovável. Quem sabe não vem mais coisa boa por aí!”, completou.  

O chefe da equipe Lubrax Podium, Thiago Meneghel, também deixou suas impressões sobre a rodada dupla. “Foi uma etapa bem pegada. O Felipe ficou um pouco mais livre. Ele soube andar rápido quando teve pista limpa antes de entrar para os pits e ganhou posições nas duas paradas das duas corridas. O ritmo estava bem forte, estamos entre os carros mais rápidos. Vamos usar o aprendizado daqui e seguir evoluindo até o fim da temporada”, finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Ipiranga festeja a volta de Rachel Loh às pistas
Próximo artigo Stock Car: Camilo é o melhor Toyota em domingo complicado no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil