Últimas notícias

Stock Car: Jakos é punido e perde pódio em Santa Cruz; entenda

Argentino da Full Time teve "irregularidades nos pits obrigatórios" flagradas, de modo que Daniel Serra herda o terceiro lugar na corrida 1 gaúcha; confira

Andi Jakos

Um dos destaques da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car neste fim de semana, Andi Jakos "foi punido nas duas corridas com 20s de acréscimo em cada uma por irregularidades nos pits obrigatórios", conforme informou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, o argentino da Full Time, que faz parte do programa Toyota Gazoo Racing perde o pódio conquistado na primeira prova, legando o terceiro lugar da disputa a Daniel Serra.

O editor recomenda:

Assim, o piloto da Eurofarma se beneficia na briga pelo título, embora Gabriel Casagrande, atual campeão e líder de 2022 com a equipe Mattheis Vogel, também ganhe um posição, subindo para quarto e somando pontos igualmente importantes na temporada. O mesmo vale para o companheiro de Casagrande e outro argentino no grid da etapa, Matías Rossi, que sobe de sétimo para sexto na corrida 1.

Na segunda prova do fim de semana, Jakos cruzou a linha de chegada em sexto, atrás de todos os postulantes ao título deste ano. Companheiro de Andi, Rubens Barrichello foi o vencedor da última corrida do evento gaúcho.

Veja como foram as corridas da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Envolvido em acidente que feriu mecânicos, Cardoso critica direção de prova da Stock: "Não deram bandeira vermelha"
Próximo artigo Stock Car: CBA explica por que não interrompeu prova após acidente no pitlane e RCM informa estado de mecânicos atingidos; veja
Assinar