Recomendado para você

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

MotoGP
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

MotoGP
GP do Japão
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

MotoGP
GP do Japão
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'
MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão

MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão
Relato da corrida

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Pódio foi composto por Felipe Fraga, líder do campeonato, e Gaetano di Mauro

Guilherme Salas; Stock Car Pro Series

Foto de: Magnus Torquato

Reviravolta na corrida principal da Stock Car no Velocitta. Guilherme Salas foi o vencedor da etapa depois do carro de Arthur Leist, pole do fim de semana, quebrar e ele precisar abandonar.

O pódio do domingo ainda foi composto pelo líder do campeonato Felipe Fraga e Gaetano di Mauro, companheiro de Fraga e postulante ao título, fechou os três primeiros.

Leia também:

A corrida

A largada da corrida principal aconteceu de forma tranquila para o pole, Arthur Leist. Ele seguiu na ponta, abrindo uma vantagem confortável, mas na totalidade, não foi uma primeira volta ilesa. Felipe Massa acabou rodando na pista depois de ter sido tocado por Allan Khodair. 

Passado o caos inicial, a disputa pelo sétimo lugar entre Gabriel Casagrande e Átila Abreu tomou conta da prova. No fim, Casagrande conseguiu superar Abreu e assumiu a posição. Mais atrás, uma disputa quádrupla, encabeçada por Enzo Elias, também chamava atenção.

Com 39 minutos, a janela para as paradas nos boxes foi aberta, mas o líder Leist optou por não entrar logo de cara e ficar na pista fazendo um stint maior. Segundo colocado, César Ramos foi para os boxes com 33 minutos no relógio, sete antes de Leist fazer o mesmo - no momento em que a telemetria confirmava que ele estava rendendo menos que os pilotos que já tinham feito a parada. 

E foi exatamente neste momento que a prova para o piloto da Crown Racing começou a desandar.  Depois da troca feita, o carro de Arthur 'morreu' e a equipe precisou empurra-lo para pegar no tranco, fazendo com que ele perdesse um tempo importante.

Ao retornar à pista, Guilherme Salas acabou ultrapassando Leist e assumiu a liderança, contudo, o pole da prova estava na cola e armando o bote para retomar a colocação. Neste meio tempo, Felipe Baptista foi para os boxes, mas acabou parando antes mesmo da entrada do pit lane com o carro saindo fumaça.

Por conta disso, o safety car entrou em jogo. Cinco minutos depois de ter entrado, a bandeira verde foi acionada e a relargada aconteceu. Porém, o carro de Arthur Leist apresentou problemas e o piloto foi perdendo rendimento, ficando para trás no grid até abandonar a corrida de vez.

Com a vitória no colo, Salas apenas administrou a vantagem. Restando três minutos para o fim, Vicente Orige se envolveu em um acidente no qual ele voou por cima de outro carro. Para evitar a entrada do safety car novamente, a direção de prova encerrou a corrida com duas voltas a menos. 

Resultado da corrida

Pos Piloto Equipe/Time Cat Voltas Tempo total Vel. média Diferença Últ. Dif Melhor Volta Vel. Melhor Grid Pit
1 85 Guilherme Salas Valda Cavaleiro Sports A 31 49:42.280 130,71 1:30.206 139,40 5 1
2 88 Felipe Fraga Eurofarma RC Q 31 49:46.947 130,51 4.667 4.667 1:30.647 138,72 11 1
3 11 Gaetano Di Mauro Eurofarma RC Q 31 49:50.863 130,34 8.583 3.916 1:30.732 138,59 10 1
4 83 Gabriel Casagrande A.Mattheis Vogel A 31 49:52.831 130,25 10.551 1.968 1:31.054 138,10 12 1
5 51 Átila Abreu Scuderia Bandeirantes A 31 49:55.250 130,15 12.970 2.419 1:31.109 138,02 13 1
6 73 Enzo Elias Scuderia Bandeirantes A 31 49:56.214 130,10 13.934 0.964 1:30.760 138,55 12 1
7 7 João P. de Oliveira FT Gazoo Racing S 31 49:58.012 130,03 15.732 1.798 1:31.041 138,12 16 1
8 29 Daniel Serra Blau Motorsport Q 31 49:58.786 129,99 16.506 0.774 1:30.884 138,36 14 1
9 21 Thiago Camilo Ipiranga Racing S 31 49:59.911 129,94 17.631 1.125 1:31.000 138,19 12 1
10 18 Allam Khodair Blau Motorsport Q 31 50:01.096 129,89 18.816 1.185 1:31.006 138,18 13 1
11 44 Bruno Baptista RCM Motorsport Q 31 50:01.588 129,87 19.308 0.492 1:31.583 137,31 12 1
12 90 Ricardo Maurício Valda Cavaleiro Sports A 31 50:01.753 129,86 19.473 0.165 1:31.558 137,34 10 1
13 5 Denis Navarro Full Time/Cavaleiro S 31 50:03.411 129,79 21.131 1.658 1:31.569 137,33 18 1
14 6 Hélio Castroneves A.Mattheis Motorsport A 31 50:04.946 129,73 22.666 1.535 1:31.316 137,71 12 1
15 10 Ricardo Zonta RCM Motorsport Q 31 50:07.385 129,62 25.105 2.439 1:31.675 137,17 16 1
16 9 Arthur Gama FT Gazoo Racing S 31 50:10.434 129,49 28.154 3.049 1:31.588 137,30 11 1
17 8 Rafael Suzuki TMG Racing A 31 50:15.867 129,26 33.587 5.433 1:30.847 138,42 11 1
18 72 Antonella Bassani Full Time/Cavaleiro S 31 50:19.209 129,11 36.929 3.342 1:32.309 136,23 17 1
19 95 Lucas Kohl Scuderia Chiarelli A 31 50:45.539 128,00 1:03.259 26.330 1:31.256 137,80 15 1
20 19 Felipe Massa TMG Racing A 31 50:46.249 127,97 1:03.969 0.710 1:30.813 138,47 3 2
21 38 Zezinho Muggiati CAR Racing Sterling S 30 48:34.812 129,42 1 Lap 1 Lap 1:30.964 138,24 9 1
22 444 Vicente Orige Scuderia Bandeirantes Q 30 48:35.888 129,38 1 Lap 1.076 1:30.775 138,53 14 1
23 301 Rafael Reis CAR Racing Sterling S 27 44:18.291 127,72 4 Laps 3 Laps 1:31.052 138,11 13 2
24 33 Nelson Piquet Jr. Scuderia Bandeirantes Q 26 50:10.857 108,59 5 Laps 1 Lap 1:31.261 137,79 21 2
NC 81 Arthur Leist Crown Racing 2 22 36:26.053 126,55 9 Laps 4 Laps 1:29.708 140,18 3 2
NC 30 Cesar Ramos Ipiranga Racing 2 20 32:12.448 130,14 11 Laps 2 Laps 1:30.561 138,85 4 1
NC 101 Gianluca Petecof CAR Racing KTF 1 18 28:44.298 131,27 13 Laps 2 Laps 1:31.407 137,57 9 2
NC 121 Felipe Baptista CAR Racing KTF 2 18 31:02.459 121,53 13 Laps 2:18.161 138,23 9 2
NC 12 Lucas Foresti A.Mattheis Vogel 1 16 26:13.820 127,84 15 Laps 2 Laps 1:31.565 137,33 11 2
NC 0 Cacá Bueno Scuderia Chiarelli 2 15 43:08.248 72,88 16 Laps 1 Lap 1:30.402 139,10 4 4

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Stock Car: Com estratégia certeira, Petecof fatura corrida sprint no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros