Recomendado para você

Stock Car: Petecof larga da pole na sprint no Velocitta

Titular do SUV #101 é 12º no treino classificatório

Gianluca Petecof; Stock Car Pro Series

Gianluca Petecof encerrou a sexta-feira lembrando de sua vitória em Cascavel pela Stock Car. “Precisamos de um quali entre os 12. Na única vez no ano que ficamos entre os 12, em Cascavel, eu ganhei a corrida de sprint. Nosso foco, total, é nos 12 primeiros tempos do Q2.”

Leia também:

Dito e feito.

O piloto do SUV #101 fechou o treino classificatório com o 12º tempo, marca que garante a primeira posição no grid desta tarde no Velocitta por força da regra do grid invertido. Na outra ocasião, justamente a primeira corrida de sprint do ano, Gianluca foi dominante do início ao fim e terminou com o troféu de primeiro lugar. 

Agora, com a possibilidade de repetir o feito na primeira corrida de sprint da segunda metade do ano, o piloto vai motivado para a pista à tarde. Já Ricardo Zonta conseguiu avançar para o Q2 mais uma vez e terminou em 17º, que será a posição de largada do SUV #10 nas duas provas.

A corrida de sprint tem largada marcada para 14:15, com transmissão da Band e Sportv.

"Claro que a gente sempre quer mais, disputar pole e brigar pela vitória na corrida principal, mas dentro das circunstâncias, a classificação vinha sendo nosso calcanhar de Aquiles para nós esse ano. Então, estou feliz de melhorar um pouco nessa etapa e aproveitar hoje largando da pole. Nunca é fácil, mas em outras ocasiões eu consegui vencer a sprint, então, vamos focar em repetir", destacou Gianluca.

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car: Leist conquista pole inédita na etapa do Velocitta

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros