Stock Car: Ricardo Maurício exalta corrida estratégica e primeira vitória do Chevrolet Cruze em 2020

Piloto optou por trocar dois pneus em cada corrida e focar em ritmo forte para sair com a vitória na segunda etapa
Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, chegou à sua 21ª vitória na Stock Car ao chegar em primeiro na segunda etapa de Londrina, realizada no último domingo (13). O paulista fez uma corrida estratégica, garantiu a primeira vitória do Chevrolet Cruze na categoria e chegou à terceira colocação, apenas seis pontos atrás do líder Rubens Barrichello, da Full Time Sports. Maurício também é o único piloto do Chevrolet entre os cinco primeiros.
A preocupação com o asfalto abrasivo de Londrina era recorrente desde a sexta-feira e foi determinante para a estratégia de Ricardo Maurício, que trocou dois pneus em cada corrida e focou em impor um ritmo forte e constante.
Leia também:
“A gente está sofrendo um pouco com a velocidade, em deixar o carro um pouquinho mais competitivo para conseguir brigar pelo título, mas o que vale é o regulamento e fazer estratégias diferentes para somar o máximo de pontos possíveis. Foi o que aconteceu aqui”.
“Fomos para uma estratégia bem ousada, trocando dois pneus nas duas corridas sabendo da temperatura excessiva. E deu certo. O carro ia sofrer muito estando um pouco mais pesado e com menos pressão aerodinâmica, e também os pneus em geral.” Completou Ricardo.
A Stock Car retorna nos dias 3 e 4 de outubro, em Cascavel.
Confira o calendário da Stock Car Brasil 2020.
PÓDIO: GP da Toscana tem acidente bizarro e surpresas no "meio do bolo"
PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

Artigo anterior
Shell tem boa jornada de recuperação em Londrina com duplo top-10 de Átila e Zonta vice-líder
Próximo artigo
TABELA: Barrichello é o novo líder após a etapa de Londrina da Stock

Sobre esta matéria
Categoria | Stock Car Brasil |