Stock Car se manifesta oficialmente após suspender corrida principal deste domingo no Velocitta

O elevado volume de água ao longo de todo o dia gerou situação de insegurança para os pilotos, ponderou a categoria brasileira; saiba mais no Motorsport.com

Realização de várias inspeções na pista molhada do Velocitta

Duda Bairros

Após realizar a classificação e a sprint de sua segunda etapa de 2024 no Velocitta, neste sábado, a Stock Car teria a disputa da prova principal do evento em Mogi Guaçu neste domingo, mas forte chuva fez a categoria adiar o certame para o próximo evento na pista paulista, no fim de junho. A Stock disse:

O editor recomenda:

Tendo como prioridade a segurança e integridade física de pilotos, membros das equipes e todos os envolvidos no evento, a Stock Car Pro Series e a Confederação Brasileira de Automobilismo decidiram pela suspensão da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, que aconteceria neste domingo (24/03), no Autódromo Velocitta. A prova não foi realizada em razão da forte e insistente chuva que atingiu a região de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, desde as primeiras horas do dia.

“Aguardamos uma melhoria das condições climáticas, mas isso não aconteceu. A previsão era de que a chuva continuaria até o final do dia. Então, foi uma suspensão causada por um caso fortuito e força maior”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “A segurança dos pilotos está em primeiro lugar. E também o respeito ao público e patrocinadores que vieram hoje ao Velocitta, que não poderiam esperar indefinidamente”.

“Realizamos várias voltas de inspeção, e a pista continuava sem condições técnicas e de segurança”, disse Fabio Greco, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA. “Os pilotos nos pediram para que tomássemos uma atitude visando a manutenção da segurança de todos. Estamos sempre atentos a isso. E, na situação de hoje, a suspensão da prova era a melhor solução”, concluiu.

Com a suspensão, uma data e local, integrantes do calendário 2024 da categoria, serão anunciados em breve para a realização da corrida. No campo esportivo, o adiamento fez com que Felipe Massa, vencedor da corrida sprint disputada no sábado, saísse do Velocitta na liderança da Stock Car – fato inédito na carreira do piloto. Massa soma 137 pontos, contra 131 de Julio Campos.

Veja transmissão dos momentos que antecederam a suspensão da corrida

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO | F1 2024

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por fortes chuvas, Stock Car adia corrida no Velocitta neste domingo para junho, na próxima visita da categoria à pista
Próximo artigo Massa lidera Stock Car após 'meia etapa' no Velocitta; veja tabela

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil