Stock Car Interlagos III

Stock Car: Suzuki se diz surpreso pela segunda posição no grid

Em seu melhor quali do ano, piloto do Chevrolet Cruze #8 fica a apenas 0s048 da pole

Rafael Suzuki

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Rafael Suzuki vai alinhar seu carro na primeira fila na corrida de abertura da Super Final da Stock Car neste domingo em Interlagos. O representante da Pole Motorsport teve neste sábado seu melhor treino classificatório do ano, ficando a apenas 0.048s da pole position.

Leia também:

Além de coroar um belo trabalho de recuperação da equipe, o resultado do classificatório foi um desfecho animador para o piloto, que pela primeira vez na carreira disputa o título da principal categoria do esporte a motor no Brasil.

Depois de ficar entre os cinco mais velozes nas duas atividades de sexta-feira, Suzuki terminou o treino livre da manhã de sábado apenas em 21º lugar, distante 0s798 da melhor marca.

A equipe então trabalhou no setup do carro visando o quali.

E quando os carros foram para a pista ficou claro que as mudanças foram feitas na direção correta.

Suzuki entrou na pista no segundo grupo do Q1, junto dos demais postulantes ao título de 2023. Ele chegou a liderar a sessão com a marca de 1:41.183 e avançou para a fase seguinte com o quarto melhor tempo entre os 15 que seguiam na disputa.

No Q2 novamente o #8 apareceu no topo da tela de cronometragem durante boa parte da sessão. Suzuki registrou 1:41.236 e novamente avançou com o quarto melhor tempo.

Então veio a sessão final, quando estabeleceu 1:41.219, marca que assegurou o lugar na primeira fila para a corrida. A largada está marcada para 14h30 deste domingo, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Depois de 11 etapas no ano, Suzuki é quinto na tabela de classificação, com 243 pontos conquistados. Ele é um dos sete competidores que chegaram à etapa final com chances de conquista do campeonato.

“Sem dúvida foi um dia muito positivo”, disse Suzuki. “Confesso que estou até um pouco surpreso. Tivemos um treino livre de manhã que não foi tão bom, mas o desempenho no quali mostra o trabalho que a equipe fez em mudar o carro e reagir. Estou muito feliz porque guardamos o melhor para o fim do campeonato.”

“É minha melhor posição de largada no ano, na última corrida, e isso me deixa muito feliz pelo time. Estou vivo na briga e vamos dar tudo amanhã de novo, porque hoje realmente acho que consegui dar tudo que tinha nessa tomada de tempo”, concluiu.

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Kanaan é homenageado pela Texaco com troféus em Interlagos
Próximo artigo Stock Car: Serra admite dificuldades mas pensa em “ir para cima” na decisão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil