Stock Car Interlagos II

Stock Car: Thiago Vivacqua retorna em Interlagos

Piloto do DTM Trophy aproveitou brecha no calendário europeu para participar da sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro

Thiago Vivacqua

Thiago Vivacqua retorna ao grid da Stock Car para a disputa da etapa em Interlagos, sétima da temporada. O carioca que compete no DTM Trophy aproveitou a brecha no calendário de corridas europeias para participar da sua segunda prova na principal categoria do país na temporada.

A estreia na Stock Car aconteceu no Rio de Janeiro, no GP Galeão. A bordo do carro da RKL #7, Vivacqua mostrou uma rápida adaptação conquistou seus primeiros pontos na categoria.

Leia também:

Na sequência, o piloto recebeu o convite para disputar a temporada 2022 do DTM Trophy, categoria de acesso ao DTM. Com uma apresentação de gala o brasileiro conquistou o segundo lugar na estreia, em Lausitzring.

Vivacqua ainda conquistou mais um pódio na etapa de Norisring e segue na disputa do título.

Os bons resultados do piloto nas pistas do Brasil e Europa chamaram a atenção de patrocinadores, a brecha no calendário do DTM Trophy também foi decisiva para que o carioca de 25 anos pudesse novamente alinhar no grid da Stock Car.

As provas esporádicas no Brasil são parte de um planejamento estruturado para que o piloto que competiu nos últimos 12 anos no velho continente volte ao seu país de origem e participe em definitivo na temporada 2023 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Interlagos é um palco conhecido de Vivacqua, em 2016 o piloto acelerou pelos 4.309 metros da icônica pista competindo na Fórmula 3 Brasil. Agora o desafio será nos carros de turismo.

“Fico contente em disputar pela segunda vez uma prova na Stock Car, a estreia no Rio de Janeiro me deixou animado”, disse Vivacqua. “Além de competir em casa, marquei meus primeiros pontos na categoria. Depois disso, recebi o convite para o DTM Trophy e lá estou me adaptando bem, apesar dos bons resultados tenho vontade de fazer uma temporada completa na Stock e este espaço na agenda é parte de um projeto para me adaptar e quem sabe alinhar no grid de 2023 da categoria.

“Interlagos é uma pista icônica e que eu gosto muito, tive uma experiência quando corri na Fórmula 3 Brasil e agora vou ter que me adaptar ao carro que é bem diferente, mas estou confiante.”

A etapa de Interlagos da Stock Car acontece no dia 31 de julho, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com e Motorsport.tv.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car coloca fã no pódio em Interlagos
Próximo artigo Stock Car abre 2ª metade da temporada com empate entre as marcas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil