TCR Brasil garante vaga no FIA Motorsport Games

Segunda edição da "Olimpíada do esporte a motor" acontece no fim de outubro em Paul Ricard

Carros do TCR South America

Foto de: Divulgacao

Antes mesmo de realizar a primeira corrida de sua história, prevista para a temporada 2023, o TCR Brasil conseguiu um relevante reconhecimento pela FIA. A entidade máxima do automobilismo mundial concedeu ao evento a indicação de uma vaga no grid do FIA Motorsport Games, a ser realizado no último fim de semana de outubro na pista francesa de Paul Ricard. Nonô Figueiredo será o “Team Principal” da equipe brasileira de TCR.

Leia também:

Lançado em 2019 com o intuito de ser a “Olimpíada do esporte a motor”, o FIA Motorsport Games realizou sua edição pioneira no autódromo italiano de Vallelunga. O evento manda para a pista diversas modalidades como Fórmula 4, Gran Turismo, Drift, Kart, Rally, E-sports, entre outras, com os pilotos representando seus países e correndo por medalhas de ouro, prata ou bronze.

Conceito de competição para carros de turismo mais difundido no planeta, a plataforma TCR foi a eleita para a categoria de Turismo em virtude dos regulamentos técnico e desportivo serem rigorosamente os mesmos nos mais de 35 campeonatos TCR promovidos ao redor do mundo.

O time brasileiro no FIA Motorsport Games terá chefia do experiente Nonô Figueiredo. Após uma exitosa carreira de décadas como piloto, Nonô passou a comandar equipes de competição, conquistando títulos no Campeonato Brasileiro de Marcas, o vice-campeonato por pilotos e equipes na edição inaugural do TCR South America em 2021 com o Cobra Racing Team, além do título de pilotos da Copa Trophy no certame sul-americano com Adalberto Baptista.

Com a vaga da equipe brasileira assegurada no FIA Motorsport Games, a equipe nacional agora abre negociações com pilotos e montadoras interessados em competir no evento. Estão elegíveis não apenas marcas e competidores regulares do TCR South America, como quaisquer outros pilotos com experiência em carros de turismo e modelos de competição homologados para os eventos TCR.

“Fiquei honrado com a responsabilidade a mim atribuída pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra, em assumir o posto de chefe da delegação brasileira no FIA Motorsport Games”, disse Mauricio Slaviero, promotor do TCR Brasil. “No exercício de minhas atribuições, recomendei o nome de Nonô Figueiredo para coordenação do programa de TCR no evento. A trajetória do Nonô fala por si e seu envolvimento com o conceito TCR tanto no Campeonato Sul-Americano, quanto no fomento ao Brasileiro, o credenciam para esse papel de liderança.

“A vaga para um carro brasileiro no FIA Motorsport Games é um grande voto de confiança no projeto do TCR Brasil, além de uma chancela oficial da entidade” disse Nonô Figueiredo, chefe de equipe do TCR Brasil no FIA Motorsport Games. “Aproveitando o sucesso do TCR South America, nosso campeonato vem forte em 2023 e teremos a grande oportunidade de mostrar mais uma vez o talento brasileiro na cena global do esporte a motor competindo esse evento em Paul Ricard.”

“Meu compromisso com o conceito TCR antecede o lançamento do TCR South America e estive envolvido desde o início com o promissor projeto do TCR Brasil. É motivo de orgulho comandar a equipe brasileira no FIA Motorsport Games e estou otimista no interesse de pilotos e montadoras para o evento. É uma novidade no cenário da FIA, que promete crescer muito nas próximas temporadas. A edição deste ano já tem programação bem mais ampla que a de Vallelunga em 2019 e tenho certeza de que será um palco formidável para os brasileiros.”

PÓDIO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Conheça Carol Nunes, a primeira pilota trans do Brasil, que fez seu próprio carro de competição

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil