Promotor do TCR destaca crescimento da categoria em 2023 e revela que outros pilotos e equipes o procuram para o futuro

Maurício Slaviero destacou como a categoria sul-americana cresceu desde o seu início, em 2021

Promotor da TCR South America no Brasil, Maurício Slaviero confirma que a homologação do Toyota Corolla Sedan TCR está adiantada e carro pode estrear na primeira ou segunda prova de 2022, no Brasil

Foto de: Divulgacao

Neste fim de semana o TCR South America inicia mais uma jornada, com a etapa de Córdoba, abrindo o campeonato de 2023. O ano reserva grandes novidades, como a separação de certames sprint e Endurance, a chegada do TCR Brasil, campeonato brasileiro da categoria, além do continente receber o World Tour, nova versão do mundial do conceito TCR.

Leia também:

Para falar sobre essas mudanças, o promotor para o Brasil, Maurício Slaviero destacou como a categoria vem em um movimento crescente, praticamente desde a sua chegada ao continente sul-americano.

“É incrível ver a evolução que a categoria teve na região”, disse com exclusividade ao Motorsport.com. “Quando começamos o projeto, a gente já sabia que isso poderia acontecer, mas foi um trabalho árduo, não foi fácil.”

“Começamos em 2021 com 9, 10, 11 carros, passamos a 17 no ano passado, e chegamos nesta corrida a 22. Então, isso demonstra quão forte é a categoria, o quanto as equipes e pilotos acreditam nela, conseguimos patrocinadores fortes para este ano, como o banco BRB, que hoje é o naming rights.”

Slaviero também revelou que ainda recebe pedidos de outros pilotos e equipes para ingressar na categoria.

“O sucesso é grande, são muitos pilotos e muitas equipes nos procurando para o futuro. Além disso agregarmos neste ano duas etapas do mundial aqui na América do Sul é também um fato incrível.”

Di Grassi e Sette Câmara falam da Fórmula E no Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate tamanho do 'buraco' da Ferrari na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America - Rafael Suzuki estreia na categoria: "me sentindo um novato"
Próximo artigo Motorsport.com e TCR South America firmam parceria para cobertura da temporada 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil