TCR South America: Raphael Reis busca liderança em Goiânia

Piloto da W2 ProGP quer segunda vitória na temporada

Raphael Reis

Foto de: Duda Bairros

Neste fim de semana Raphael Reis retorna aos carros de tração dianteira na etapa de Goiânia do TCR South America. O brasiliense espera retomar a liderança do campeonato em sua corrida de “casa”.

Natural de Brasília, Reis chega a Goiânia com excelente histórico, são 5 vitórias e nove pódios somando Stock Light e Porsche Cup Endurance. Ingredientes que trazem confiança do piloto do Cupra Leon#77 em um ótimo resultado na primeira prova do TCR South America nesta pista.

Leia também:

Por estar próximo de sua cidade natal, Raphael Reis considera o traçado de 3.835 da capital do Goiás sua corrida em casa. O conhecimento do asfalto e do traçado podem fazer a diferença em uma disputa tão equilibrada pela liderança, apenas 11 pontos separam o brasiliense do líder da competição.

“Essa etapa é para buscar novamente a liderança, temos sido muito rápidos, mas o peso extra nos atrapalhou em Interlagos. Eu me sinto em casa em Goiânia, é a pista mais próxima de Brasília, então parentes e amigos conseguem vir assistir. Também é um lugar que já ganhei muitas corridas, por isso espero trazer um bom resultado", disse Raphael Reis.

Reis venceu a corrida 1 da etapa inaugural do Velocitta e fez a pole position. Em Interlagos novamente largou na posição de honra do grid, mas o peso extra que carregava pelos bons resultados atrapalhou o plano de vencer novamente.

A etapa de Goiânia do TCR South America prevê um treino livre na sexta-feira, classificação e corrida 1 no sábado. No domingo acontece a segunda prova.

O ESPN4 transmite a primeira prova ao vivo para todo o Brasil, no domingo a corrida 2 será transmitida no Star +, ao vivo.

Programação

SÁBADO, 4 DE JUNHO DE 2022

11h35 a 12h25 – Classificação

15h00 a 16h00 – Corrida 1 - ESPN4 (Brasil)

DOMINGO 5 DE JUNHO DE 2022

08:30 a 09:30 – Corrida 2 Star+ (Brasil)

Quem pode substituir Ricciardo após 'ultimato' da McLaren ao australiano? Veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Edson Reis quer pódio em Goiânia
Próximo artigo Conceito TCR reúne as mais importantes empresas automotivas do mundo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil