Conceito TCR reúne as mais importantes empresas automotivas do mundo

TCR oferece oportunidades de negócios interessantes tanto para equipes privadas quanto para os fabricantes dos diferentes modelos homologados

TCR

Grande parte do sucesso nas competições esportivas é contar com o apoio das fábricas de automóveis. A plataforma TCR apostou alto quando decidiu que os carros deveriam passar por um processo de homologação oficial para estar dentro dos padrões requeridos pela WSC, assim os carros podem participar de qualquer um dos mais de 35 campeonatos do TCR ao redor do mundo.

Nascido como uma competição orientada para as corridas, o conceito TCR oferece oportunidades de negócios interessantes tanto para equipes privadas quanto para os fabricantes dos diferentes modelos homologados.

Leia também:

No início, o movimento foi arriscado porque as montadoras tiveram que aceitar não fazer parte integral da produção dos veículos, mas com o tempo foram acrescentando mais marcas, vendo o sucesso do conceito.

Hoje já são quinze as montadoras que possuem carros homologados para participar do TCR. O último a entrar nessa longa lista é o Toyota Corolla TCR que já passou pelos estudos da WSC e em breve fará sua estreia no TCR South America.

O elenco completo para fazer parte de qualquer categoria de TCR no mundo é formado pelo Alfa Romeo Giulietta, Audi RS3, CUPRA TCR, Honda Civic em suas duas últimas gerações, Hyundai Elantra, Veloster e i30; o Kia Cee'd TCR, o Lada Vesta, o Lynk & Co 03 TCR, o Fiat Tipo, o Peugeot 308, o Opel Astra, o Renault Megane RS, o Subaru WRX e o Volkswagen Golf GTI TCR.

A temporada 2022 do TCR South America já contou com modelos da Alfa Romeo, Audi, CUPRA, Honda, Hyundai, Lynk & Co e Peugeot. Com sete montadoras diferentes nas corridas de Velocitta e Interlagos, o torneio sul-americano é hoje o campeonato de TCR com mais marcas envolvidas.

Quem pode substituir Ricciardo após 'ultimato' da McLaren ao australiano? Veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Raphael Reis busca liderança em Goiânia
Próximo artigo 'Libertadores do automobilismo': equipe é símbolo da internacionalização do TCR South America; conheça

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil