Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Donington decide fechar museu com coleção de F1s históricos

A Donington Grand Prix Collection, que já foi a maior coleção de carros de corrida do mundo, fechará suas portas em 5 de novembro.

The McLaren F1 car collection

A coleção foi desenvolvida pelo falecido Tom Wheatcroft, que começou a comprar carros de corrida na década de 1960. Em 1971, ele comprou o local do antigo circuito de Donington Park e começou a reconstruir a pista.

No entanto, antes de trazer as corridas de volta ao local, em 1977, o construtor de Leicester abriu seu museu construído na pista.

A abertura oficial, em março de 1973, contou com a presença de Raymond Mays e exibições de BRMs e Vanwalls.

Wheatcroft continuou a expandir sua coleção de carros de corrida famosos e quando o circuito foi aberto, alguns deles foram usados ​​em demonstrações.

Por mais de 40 anos, o museu foi um importante destino de visitantes e contou com muitas exposições, incluindo uma em homenagem a Ayrton Senna, uma com os carros pilotados pelo protegido de Wheatcroft, Roger Williamson, e o Lotus 18 usado por Stirling Moss para vencer em Mônaco em 1961.

Em 2007, a mal sucedida tentativa de trazer a Fórmula 1 de volta a Donington deixou o local agitado e a pista ficou fechada por muitos meses após o colapso do acordo.

Wheatcroft morreu em 2009 e deixou para seu filho Kevin trazer Donington Park de volta à ação. Carros-chave da coleção foram vendidos para ajudar a financiar o trabalho de restauração, enquanto Wheatcroft Jr introduziu uma coleção de veículos militares ao museu.

Carros mais recentes de corrida emprestados pelas fabricantes lotaram os corredores, já que muitos carros preciosos de Tom Wheatcroft dos anos 1950, 1960 e 1970 foram vendidos.

Agora, com o circuito sendo operado pela Motor Sport Vision, a coleção de Donington é considerada insustentável e será fechada em novembro. As exposições restantes estão sendo devolvidas a seus proprietários ou vendidas.

"Fechar o museu depois de 45 anos foi uma decisão realmente difícil, mas as responsabilidades familiares simplesmente se tornam a coisa certa a se fazer", disse Kevin Wheatcroft.

Artigo anterior Dragon confirma permanência de Lopez para 2018/19
Próximo artigo Vettel vê Ferrari ainda com “potencial a extrair” em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros