Brabham planeja entrada no WEC na temporada 2021/2022
A Brabham planeja estar no grid das 24 Horas de Le Mans em 2022 como parte de um projeto que envolve a entrada no WEC.
A Brabham Automotive, sediada na Austrália e que foi fundada em maio de 2009, sob a liderança de David Brabham, tem objetivo de estar no WEC na classe GTE Pro para a temporada de 2021/2022.
O carro terá como base um novo modelo esportivo de rua que terá raízes no BT62, lançado em maio do ano passado, 26 anos após o fim da equipe Brabham na F1.
Brabham, ex-piloto da F1 e vencedor em Le Mans, disse ao Motorsport.com: “É importante que retornemos às corridas, porque está em nosso DNA.”
“Dissemos a todos em nosso lançamento, em maio, que queríamos correr e que a meta final era estar em Le Mans.”
“Houve muitas especulações sobre como faríamos isso, então queremos confirmar a direção em que estamos indo – e é o GTE na temporada de 2021/2022.”
David, que é filho de Jack Brabham, co-fundador da marca, explicou que o carro seria desenvolvido com base no próximo modelo de produção da empresa.
“Eu estaria errado em dizer que será um carro totalmente novo. Será o desenvolvimento do que temos agora, um carro que construímos com as corridas de endurance em mente, mas o que será exatamente e como será chamado virão à tona em uma data futura.”
Pierre Fillon, presidente da empresa promotora do WEC e organizador das 24 Horas de Le Mans, deu as boas vindas ao anúncio da Brabham.
Ele relembrou a conexão da família com Le Mans, o que inclui a vitória de Jack no único GP da França realizado no local, em 1967, e a vitória de Geoff Brabham em 1993, com a Peugeot.
“Para a ACO [Automobile Club de l’Ouest], o retorno do nome Brabham ao endurance é muito mais do que simbólico”, disse. “Isso demonstra uma lealdade notável e um espírito competitivo extraordinário.”
Brabham indicou que seu filho Sam e Matthew Brabham, filho de Geoff, estariam na lista de potenciais pilotos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.