McLaren diz que pode competir no WEC em 2021
Fabricante britânica considera se juntar à categoria no meio de primeira temporada de nova era de hipercarros
A McLaren poderá estar no grid do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com um protótipo com conceito de hipercarro em 2021. A montadora, que havia decidido aderir à nova categoria desde o início da temporada, teria voltado atrás. O chefe da McLaren Racing, Zak Brown, disse em entrevista ao Motorsport.com que uma entrada em 2020 está "em discussão".
"Definitivamente, é algo que estamos avaliando, embora eu não chame isso de plano ainda", declarou Brown.
Sobre ideia de estreia em um carro novo nas 24 horas de Le Mans, o dirigente descarta a possibilidade.
"Seria arriscado fazer nossa estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2021, precisaríamos estar prontos para uma corrida ou duas antes", disse ele.
"Se estamos prontos para competir em abril ou maio de 2021, depende da rapidez com que podemos tomar uma decisão."
Brown explicou que com o anúncio dos regulamentos técnicos para a nova classe do WEC no início deste mês trouxe uma decisão mais rápida da McLaren. Ele não colocaria um cronograma firme no processo de tomada de decisões, mas afirmou que espera ter um veredito provavelmente no primeiro semestre de 2019.
"Estamos mais perto de uma decisão agora", disse ele. "Estamos satisfeitos com a forma como terminaram, a bola está agora no nosso campo e estamos muito empenhados”.
"Há muitas coisas a considerar: temos que montá-lo nos pontos de vista técnicos e fiscal, e temos que considerar a Fórmula 1, que continuará sendo nossa prioridade”, acrescentou.
Além da McLaren, os outros cinco fabricantes Toyota, Aston Martin, Ferrari, BMW e Ford estão envolvidos na formulação do conceito de hipercarro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.