WEC: André Negrão encerra temporada neste sábado, no Bahrein

Corrida de oito horas de duração será transmitida na íntegra pelo canal da BandSports no Youtube, com trechos mostrados também na televisão

André Negrão, Alpine

Neste fim de semana, a corrida 8 Horas do Bahrein, oitava e última etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) será disputada na pista de 5,4km do circuito de Sakhir, localizado no deserto, nas proximidades de Manama, capital bareinita, com treinos e corridas de 2 a 4 de novembro: ensaios na quinta-feira, classificação na sexta-feira e corrida no sábado, a partir das 14h locais, 8h no horário de Brasília.

Com o britânico Olli Caldwell e o mexicano Memo Rojas, seus companheiros a bordo do Alpine #35 na categoria LMP2, André Negrão busca bons resultados no encerramento de uma temporada fora dos padrões do brasileiro, em que a equipe francesa voltou a competir nessa categoria. A Alpine foi campeã da LMP2 com André na temporada 2018/2019 e venceu duas vezes nas 24 Horas de Le Mans. Mas o foco do esquadrão francês em 2023 é a preparação de seu retorno à categoria Hypercar em 2024, quando contará com um carro totalmente novo.

Leia também:

“No Bahrein tem de tudo: retas longas, curvas fechadas, curvas amplas, subidas, descidas. O desgaste dos pneus é grande, pois andamos com o pé no fundo em metade da corrida. Em compensação, é um circuito que oferece boas oportunidades de ultrapassagem”, descreve o piloto brasileiro.

Outra característica do Bahrein é a brusca queda da temperatura depois que o sol se põe. “Como a corrida começa à tarde e acaba à noite, temos que estar preparados também para essa mudança climática radical”, acrescenta Negrão.

A corrida poderá ser vista integralmente no canal de YouTube da BandSports, com narração de Aldo Luiz e comentários de Rodrigo Mattar, Felipe Meira e Sérgio Milani, e terá trechos exibidos pela televisão. 

8 HORAS DO BAHREIN – PROGRAMAÇÃO 

QUINTA-FEIRA, 2 DE NOVEMBRO

Treino livre 1: 06h15

Treino livre 2: 11h30

SEXTA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

Treino livre 3: 06h00

Classificação: 10h15

SÁBADO, 4 DE NOVEMBRO

Corrida: 08h00

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: 6 Horas de São Paulo abrem venda do segundo lote de ingressos
Próximo artigo WEC: Pietro Fittipaldi conquista pódio nas 8 Horas do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil