Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

WEC aproxima novos protótipos de carros de produção em novas regras

Procurando ser um campeonato de hipercarros na próxima geração, categoria divulga pontos principais do novo regulamento

Hypercar concepts

Os regulamentos da unidade motriz para a classe de protótipo conceito do Mundial de Endurance para a temporada 2020/21 foram esclarecidos pela direção do campeonato. Serão permitidos motores e sistemas híbridos criados juntamente com unidades baseadas nas de carros de produção.

Esta era a intenção original da FIA e do Automobile Club de l'Ouest quando o conceito de hipercarro foi revelado durante a semana das 24 Horas de Le Mans deste ano em junho.

O regulamento publicado após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA nesta quarta-feira impôs um limite a motores de combustão interna e unidades geradoras de potência derivadas daquelas montadas em veículos de rua

O diretor esportivo da ACO, Vincent Beaumesnil, explicou que agora existem dois níveis de regulamentos para os motores internos e para as unidades cinéticas geradoras do eixo dianteiro.

"O motor pode ser baseado em produção ou pode ser um motor puro de corrida", disse ele ao Motorsport.com.

"Se você começar com um motor de produção, há menos restrições, como o uso de um comando variável do comando de válvulas, desde que ele seja usado no carro de rua.”

"É o mesmo com o sistema híbrido: é permitido apenas um motor elétrico, mas você pode ter dois se for desenvolvido a partir de um sistema para as ruas."

Existem valores mínimos de produção para unidades motrizes. Um mínimo de 25 carros usando a unidade em questão deverão ter sido produzidos até o final do ano após a temporada em que eles correrão pela primeira vez, e 100 carros após o final da segunda temporada.

As regras do conceito de hipercarro foram assinadas pelo Conselho de Esporte a Motor em São Petersburgo, incluindo a introdução do lastro com base no sucesso para a classe superior do WEC.

Artigo anterior Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China
Próximo artigo Button indica redução em participação no WEC em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros