Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

WEC aproxima novos protótipos de carros de produção em novas regras

Procurando ser um campeonato de hipercarros na próxima geração, categoria divulga pontos principais do novo regulamento

Hypercar concepts

Os regulamentos da unidade motriz para a classe de protótipo conceito do Mundial de Endurance para a temporada 2020/21 foram esclarecidos pela direção do campeonato. Serão permitidos motores e sistemas híbridos criados juntamente com unidades baseadas nas de carros de produção.

Esta era a intenção original da FIA e do Automobile Club de l'Ouest quando o conceito de hipercarro foi revelado durante a semana das 24 Horas de Le Mans deste ano em junho.

O regulamento publicado após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA nesta quarta-feira impôs um limite a motores de combustão interna e unidades geradoras de potência derivadas daquelas montadas em veículos de rua

O diretor esportivo da ACO, Vincent Beaumesnil, explicou que agora existem dois níveis de regulamentos para os motores internos e para as unidades cinéticas geradoras do eixo dianteiro.

"O motor pode ser baseado em produção ou pode ser um motor puro de corrida", disse ele ao Motorsport.com.

"Se você começar com um motor de produção, há menos restrições, como o uso de um comando variável do comando de válvulas, desde que ele seja usado no carro de rua.”

"É o mesmo com o sistema híbrido: é permitido apenas um motor elétrico, mas você pode ter dois se for desenvolvido a partir de um sistema para as ruas."

Existem valores mínimos de produção para unidades motrizes. Um mínimo de 25 carros usando a unidade em questão deverão ter sido produzidos até o final do ano após a temporada em que eles correrão pela primeira vez, e 100 carros após o final da segunda temporada.

As regras do conceito de hipercarro foram assinadas pelo Conselho de Esporte a Motor em São Petersburgo, incluindo a introdução do lastro com base no sucesso para a classe superior do WEC.

Artigo anterior Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China
Próximo artigo Button indica redução em participação no WEC em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros