Recomendado para você

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Últimas notícias

WEC aproxima novos protótipos de carros de produção em novas regras

Procurando ser um campeonato de hipercarros na próxima geração, categoria divulga pontos principais do novo regulamento

Hypercar concepts

Os regulamentos da unidade motriz para a classe de protótipo conceito do Mundial de Endurance para a temporada 2020/21 foram esclarecidos pela direção do campeonato. Serão permitidos motores e sistemas híbridos criados juntamente com unidades baseadas nas de carros de produção.

Esta era a intenção original da FIA e do Automobile Club de l'Ouest quando o conceito de hipercarro foi revelado durante a semana das 24 Horas de Le Mans deste ano em junho.

O regulamento publicado após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA nesta quarta-feira impôs um limite a motores de combustão interna e unidades geradoras de potência derivadas daquelas montadas em veículos de rua

O diretor esportivo da ACO, Vincent Beaumesnil, explicou que agora existem dois níveis de regulamentos para os motores internos e para as unidades cinéticas geradoras do eixo dianteiro.

"O motor pode ser baseado em produção ou pode ser um motor puro de corrida", disse ele ao Motorsport.com.

"Se você começar com um motor de produção, há menos restrições, como o uso de um comando variável do comando de válvulas, desde que ele seja usado no carro de rua.”

"É o mesmo com o sistema híbrido: é permitido apenas um motor elétrico, mas você pode ter dois se for desenvolvido a partir de um sistema para as ruas."

Existem valores mínimos de produção para unidades motrizes. Um mínimo de 25 carros usando a unidade em questão deverão ter sido produzidos até o final do ano após a temporada em que eles correrão pela primeira vez, e 100 carros após o final da segunda temporada.

As regras do conceito de hipercarro foram assinadas pelo Conselho de Esporte a Motor em São Petersburgo, incluindo a introdução do lastro com base no sucesso para a classe superior do WEC.

Artigo anterior Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China
Próximo artigo Button indica redução em participação no WEC em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros