F4 Brasil: Após testes nos EUA, Nic Giaffone disputa etapa final em Interlagos

Piloto participou de atividades da USF2000 e agora volta para Interlagos para etapa final do campeonato de monopostos

Nic Giaffone

Na última semana, Nic Giaffone acelerou pela primeira vez um carro da USF2000, categoria baseada nos Estados Unidos e que integra o Road to Indy, pela equipe DEForce Racing. Já de volta ao Brasil, o paulistano de 18 anos tem o último compromisso do ano marcado para esta semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Leia também:

“O primeiro dia de testes foi bem legal e produtivo”, disse Nic. “Andei com o carro da USF2000 e gostei bastante. Eu não testei sozinho, havia outro piloto lá, o que foi ótimo para tentar virar tempos competitivos e extrair bem o potencial do carro. Experiência positiva e que, espero, renda bons frutos no ano que vem”.

Giaffone foca esforços na F4 Brasil, onde mais uma vez correrá em Interlagos. O piloto batalha para terminar a temporada entre os cinco melhores e tem como trunfo ter vencido em todas as pistas por onde o campeonato dos monopostos passou em sua temporada inaugural: Interlagos, Velocitta e Goiânia.

“Agora temos a etapa final da F4 Brasil em Interlagos e estou bem animado. Essa é uma pista que combina bastante com meu estilo de guiada, sem falar que o carro rendeu muito nas duas etapas que tivemos neste circuito. O objetivo, então, é seguir com o forte trabalho que a Cavaleiro Sports e eu estamos fazendo para assim terminar a temporada com um cenário positivo”, completou Giaffone.

As últimas atividades de pista da temporada da F4 Brasil começam nesta quinta-feira (8) com treinos livres e a sexta-feira (9) será palco da classificação às 11h15. As corridas acontecem no sábado (10), sendo a primeira às 9h55 e a segunda às 13h55, de modo que a terceira prova será realizada no domingo (11) às 13h.

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedro Clerot assina com MP Motorsport e disputa campeonato da F4 Espanhola
Próximo artigo Embalado por título no kart, Pipe Barrichello quer novas vitórias em Interlagos pela F4BR

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil