F4 Brasil: Clerot tem chances de ser campeão em Goiânia

Líder do campeonato encerra passagem por Mogi Guaçu com segundo lugar na corrida deste domingo

Pedro Clerot comemora vitória na corrida 1

Pedro Clerot deu mais um passo importante para se tornar o primeiro campeão da F4 Brasil. Neste domingo (4), o piloto da Full Time Sports terminou a quarta etapa da temporada, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) com um segundo lugar na terceira corrida da rodada tripla. O resultado o coloca com 75 pontos de frente para o adversário mais próximo no campeonato, Lucas Staico.

Leia também:

Depois de vencer a primeira corrida do final de semana no interior paulista, o dono do carro número #69 disputou a prova deste domingo com pneus usados. Ainda assim, Clerot batalhou pela liderança, mas sofreu ao tentar aproximação. No final, o líder do campeonato defendeu o segundo lugar, que lhe possibilitou chegar aos 223 pontos após 12 corridas.

“Foi uma corrida um pouco difícil para mim. Aqui, quando a gente anda atrás, o carro sai de frente. O Lucas (Staico) abriu espaço e eu até diminuía a diferença, mas quando eu chegava perto, o carro piorava. O Vinicius (Tessaro) veio rápido atrás de mim também, então foi uma questão de controlar a distância, olhando para frente, mas prestando atenção em quem chegava atrás. Mas foi um final de semana legal.”, disse Clerot, logo após o encerramento da corrida no Velocitta.

Com uma vantagem de 75 pontos, Clerot tem a possibilidade de conquistar o título já na próxima etapa, marcada para os dias 22 e 23 de outubro, em Goiânia (GO). Para isso, o líder do campeonato precisa terminar a rodada tripla no Autódromo Internacional Ayrton Senna com uma frente de 70 pontos, já considerando os dois descartes obrigatórios. Mesmo sabendo das dificuldades, Pedro admite que o objetivo é matar o campeonato já na capital goiana.

“Vou tentar ganhar as corridas, pontuar o máximo. Eu quero muito ser campeão antecipado, mas é algo bem difícil. Mas a gente vai trabalhar para que isso possa acontecer”, completou Clerot, único piloto a vencer pelo menos uma corrida em todas as etapas do ano.

MARI BECKER disseca Hamilton e Alonso, responde sobre HATERS, fala de DRUGO na F1 e avalia LECLERC

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Lucas Staico comemora vitória e poles na 4ª etapa no Velocitta
Próximo artigo Pedro Clerot representará o Brasil no FIA Motorsport Games, em Paul Ricard

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil