Relato da corrida

F4 Brasil: M. Ferreira segura Tessaro e vence corrida 1 na preliminar da F1

Categoria teve prova movimentada, com incidentes e duas intervenções do SC

Matheus Ferreira

A F4 Brasil realizou na manhã deste sábado uma corrida das mais movimentadas na preliminar do GP de São Paulo de F1 em Interlagos. Matheus Ferreira garantiu a vitória após segurar as investidas do líder do campeonato, Vinicius Tessaro, até o fim, enquanto Álvaro Cho completou o pódio.

Leia também:

A confusão começou já na largada. Três pilotos, incluindo a pole Rabelo, acabaram ficando paradas. Em meio a esse caos, Zucchini e Comparato acabaram tendo um toque, levando ao abandono de ambos e causando a entrada do SC.

A corrida foi reiniciada com 20 minutos ainda no relógio. Tessaro era o líder, enquanto Matheus Ferreira atacava e passava Rafaela Ferreira pela segunda posição, com Alexandre Machado em quarto e Álvaro Cho subindo para a quinta posição.

A 14 minutos do fim, mais um acionamento do SC. Rafaela e Luan Lopes se envolveram em um toque no fim da reta oposta. Mesmo com os dois conseguindo continuar na prova, o incidente deixou muita sujeira na pista, forçando a neutralização. No giro seguinte, Lopes foi aos boxes para abandonar.

A prova foi novamente retomada a nove minutos do fim, com Tessaro liderando à frente de Matheus Ferreira, Cho, Machado e Artur Pavie. Com um traçado melhor na entrada do S, Ferreira pulou para a ponta, mas com Tessaro em sua cola. Pouco depois, Pavie foi disputar posição com Tesser no fim da reta principal e acabou tocando o carro do piloto da TMG, terminando sem a asa dianteira.

No final, Matheus Ferreira segurou Vinicius Tessaro para garantir a vitória com uma vantagem de apenas 0s8, tendo Álvaro Cho em terceiro. Fefo Barrichello e Alexandre Machado completaram o top 5.

A F4 Brasil volta à pista de Interlagos ainda neste sábado para a segunda de três corridas do fim de semana. A largada está marcada para 17h, com transmissão do Bandsports.

Confira o resultado final da corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos:

1 – Matheus Ferreira

2 – Vinicius Tessaro

3 – Alvaro Cho

4 – Fefo Barrichello

5 – Alexandre Machado (R)

6 – Nelson Neto

7 – Cecília Rabelo (R)

8 – Rafaela Ferreira (R)

9 – João Tesser

10 – Arthur Pavie

ABANDONARAM

Luan Lopes

Matheus Comparatto

Luca Zucchini

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rabelo faz história como a primeira mulher pole da F4 Brasil, nas duas corridas da preliminar da F1
Próximo artigo F4 Brasil: Machado vence corrida 2 de Interlagos com Barrichello e Neto no pódio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil