Recomendado para você

F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

Fórmula E
Fórmula E
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras
F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hulkenberg comenta mudança de mentalidade na Sauber
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP
Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Clerot é 22º e Fefo Barrichello é 28º no último dia de testes da F3 em Barcelona
MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda

MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Marc Márquez não deve correr GP de Portugal por lesão; entenda
Últimas notícias

Cacá explica final em Cascavel: “tiraram dois pontos de mim”

Indignado, Cacá Bueno apresenta detalhes sobre confusão envolvendo piloto da Red Bull e direção de prova com bandeirada em segunda prova da Stock Car em Cascavel

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno
Carro de Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Cacá Bueno sai dos pits
Caca Bueno
Caca Bueno
Cacá Bueno

Na última rodada dupla da Stock Car realizada até o momento na temporada 2016, Cacá Bueno se viu em mais um desentendimento com a direção de prova da categoria. Durante a transmissão, o que se viu foi o piloto da Red Bull perto da torre de comando da prova e discutindo com uma pessoa.

Depois, viu-se que o pentacampeão da categoria perdeu duas posições na última volta por não ter completado e recolhido para os boxes - Cacá Bueno cruzou a linha de chegada logo à frente de Rubens Barrichello e Allam Khodair, que vinham em disputa pela vitória - Barrichello acabou ficando com o triunfo.

Em Interlagos para participar da etapa de endurance da Porsche, Bueno conversou com o Motorsport.com e ainda se mostrou revoltado com o episódio, julgando-se prejudicado pela direção de prova.

“Rolou uma confusão tremenda da direção de prova. Eles alegam que deram bandeira azul para mim e a quadriculada para os líderes, mas a imagem deixa bem claro que não foi isso o que aconteceu”, disse.

“As imagens mostram que eu venho recebendo a bandeira quadriculada desde que aponto na reta. A gente sabe que quando há um retardatário à frente do líder, a placa de uma volta para o fim permanece sendo exibida enquanto a quadriculada é agitada para quem vem em primeiro”, afirmou o piloto, que reconhece que também houve falha da Red Bull, mas ressalta que isso não exime a direção de prova.

“Eu mesmo, dentro do carro, não sabia quem era o líder da prova, não sabia que o vencedor da prova estava atrás de mim – vi que o Camilo ficou sem combustível, mas achei que havia alguém à frente dele”, disse.

“Minha equipe também cometeu um erro, avisando-me que a corrida acabou. Quando pergunto a eles minha posição, eles me dizem que sou 13º. Pergunto 'como assim, eu era 14º na última volta e passei três carros, deveria ser 11º, não?' e então começa uma discussão até que eles me avisam que o Rubinho venceu", contou.

“Quando me disseram isso, eu já estava nos boxes e respondi dizendo que deveria ter dado mais uma volta, mas eles afirmaram que eu tinha recebido a bandeirada. A minha equipe deveria ter me avisado que eu deveria ter completado mais uma volta, tudo bem. Mas, fisicamente, eu ultrapassei os carros, pois eu abri a última volta e retornei aos boxes, enquanto eles ficaram parados no meio da pista”.

“Se o sensor da Stock Car só detecta a mudança de posição na linha de chegada, é um problema do sensor e não da lógica da corrida. Na F1, quando você ultrapassa um carro em um trecho, a mudança de posição é detectada na hora. No regulamento, estou à frente dos caras, é o sensor que não detecta. Argumentei isso, disse que era só checar as imagens e veriam que fiquei à frente”, afirmou.

“Aí a direção de prova me colocou atrás do Ricardo Maurício e do Camilo, que sequer chegaram aos boxes. Simplificando, tiraram dois pontos de mim. A corrida é física, eu não levei uma volta do líder – sou o último a completar a prova sem levar uma volta e, portanto, o 11º.

“Eu disse à torre que eles justificaram um erro cometendo outro, de não me deixar voltar à pista para completar a volta – porque eles me deram a quadriculada. Mas nunca vão dar o braço a torcer e dizer que erraram”, completou.

Artigo anterior De Cimed na Porsche, Cacá vê saída da Red Bull possível
Próximo artigo Átila Abreu lança votação para escolher novo capacete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros