Recomendado para você

"Primeiro passo", diz Caio Collet após testar com a Foyt na IndyCar

"Primeiro passo", diz Caio Collet após testar com a Foyt na IndyCar

Indy
"Primeiro passo", diz Caio Collet após testar com a Foyt na IndyCar
Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"

Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"

Fórmula 1
Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"
Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026

Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026

Stock Car
Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026
NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais

NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais

NASCAR Cup
Kansas II
NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais
Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1

Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1

Fórmula 1
GP de Singapura
Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1
F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar
Últimas notícias

Red Bull se surpreende com erro tático da Ferrari em Suzuka

Chefe da equipe austríaca diz que esperava que Vettel passasse Verstappen no fim da prova no Japão

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates his second position on the podium
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Com Sebastian Vettel andando em terceiro no início da prova no Japão no último domingo, a Ferrari decidiu tentar fazer um stint longo após sua primeira parada para depois usar os pneus macios na última parte da prova.

Isso abriu caminho para que Lewis Hamilton passasse o alemão depois de sua última parada.

Falando sobre a estratégia da Ferrari, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse: "nós brincamos com isso, porque depois de ser ultrapassado nos boxes você tem que tentar algo diferente. Então ficamos mais tempo na pista, mas os pneus estavam acabando em um ponto onde nós não pensamos ser possível chegar ao fim com o pneu macio.”

"O que realmente nos surpreendeu foi Sebastian (Vettel) indo para o pneu macio quando ele estava próximo de Max com 19 voltas para o final. Isso nos surpreendeu um pouco."

Horner acredita que a decisão estratégica da Ferrari foi especialmente surpreendente porque o time baseado em Maranello tinha um carro mais rápido no circuito de Suzuka.

"Em termos de ritmo, eles (Ferrari) eram fortes e, sem dúvida, estavam ligeiramente melhores do que nós", disse ele. "Nesta pista você sempre está em plena aceleração – é um dos circuitos mais dependentes de motor.”

"Então, fiquei muito contente de termos sido capazes de converter nossas posições no grid em bons pontos. Estrategicamente estávamos mais fortes também. Fizemos o melhor partindo da posição que estivemos com Max.”

"Ele fez uma corrida muito madura, mas se esperava que a Ferrari o pressionasse no final da corrida.”

"Mas eles escolheram uma rota diferente e, no final, isso ajudou Lewis. A pressão veio de Lewis em vez de Seb."

Artigo anterior Problemas de Hamilton com imprensa não preocupam Lauda
Próximo artigo Análise técnica: os esforços da McLaren no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros