Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Equipe escala três mulheres em prova nos EUA

Natalie Decker, Leilani Münter e Toni Breidinger estarão competindo pela Venturini Motorsports na prova de Chicagoland da ARCA nesta quinta-feira

Natalie Decker, Leilani Münter, Toni Breidinger

Mulheres competindo no automobilismo norte-americano não é novidade, com a NASCAR tendo participação feminina logo em sua primeira temporada, em 1949. Pilotos como Janet Guthrie, Lella Lombardi e, mais recentemente, Danica Patrick, mostraram o chamado “Girl Power” dentro das pistas, com o passar dos anos.

A ARCA, categoria de Stock Cars norte-americana que a NASCAR adquiriu recentemente, também sempre se mostrou aberta à mão de obra feminina.

A equipe Venturini Motorsports, que já havia contado com duas pilotos na etapa de Daytona em fevereiro,  terá nesta quinta-feira à noite na etapa de Chicagoland três mulheres em seus carros, com Natalie Decker no carro #25, Leilani Münter no #20 e Toni Breidinger no #55.

Entre elas, o destaque fica com Decker, que faz sua primeira temporada completa da ARCA e conquistou a pole position para a corrida de Daytona, finalizando na quinta posição, o melhor resultado da carreira.

A equipe é liderada pelo casal Cathy e o ex-piloto Bill Venturini. Bill entrou para a história ao conquistar o título da ARCA de 1987, com o pit crew formado somente por mulheres (confira na foto abaixo).

"Foi uma maneira de obter mais atenção e patrocínio na época", disse Bill Venturini. “Mas eu nunca teria chegado à pista com uma equipe que não pudesse competir. Estava longe de ser um golpe de publicidade.”

“Se você olhar as fotos de nossa equipe daquela época, essas garotas estavam todas em grande forma. Eles poderiam competir com qualquer um. Ganhamos muitas corridas com elas. E eu sinto o mesmo sobre isso agora, eu não viria para a pista com uma piloto que eu não acho que poderia competir."

Bill Venturini, Venturini Motorsports with his all-female pit crew in 1987

Bill Venturini, Venturini Motorsports with his all-female pit crew in 1987

Photo by: Venturini Motorsports

Artigo anterior GP da Alemanha não será realizado em 2019, diz jornal
Próximo artigo Hamilton espera que atualizações "assustem" rivais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros