Últimas notícias

Giallombardo apresenta melhora significativa, diz médico

Em coma induzido desde seu acidente, no dia 13 de agosto, piloto argentino já tenta se comunicar

Mauro Giallombardo, Werner Competicion Ford

Mauro Giallombardo, Werner Competicion Ford

Fabian Lujan/ASN Media

O piloto argentino Mauro Giallombardo, que no último dia 13 agosto sofreu um acidente de carro na estrada a 60 quilômetros da cidade de San Carlos de Bariloche, na Argentina, e desde então era mantido em coma induzido, já apresenta melhora significativa em seu quadro.

Nesta quarta-feira, Néstor, o pai do piloto, e o Dr. Pablo Pratesi, Chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Austral, deram uma entrevista coletiva e deu detalhes sobre o estado de saúde do piloto.

"Estamos muito otimistas de que o despertar vai ser muito favorável. Ele entende e quer se comunicar, o prognóstico é muito bom com a parte neurológica, ele se move espontaneamente, o que é uma boa indicação", declarou o médico à imprensa argentina. "É um processo lento e, a cada dia dá um passo em direção à melhora. Abre seus olhos, reconhece e responde a ordens simples", completou.

"Ainda não tem autonomia para se sentar na cama. Quando ele estiver em melhor estado de consciência, a ideia é sentá-lo, pará-lo e depois começar a andar".

"É um paciente que está muito estável, o risco de morte está cada vez mais afastado. Tem uma sequela neurológica de um grave traumatismo craniano. O que encontramos no cérebro é que está em muito bom estado", concluiu o médico.

"Eu sei que Mauro é uma pessoa reconhecida no automobilismo, mas isso transcendeu. Eu fui chamado e recebi todo o apoio a muitas pessoas que não têm nada a ver com o esporte. Nunca seremos capazes de terminar de agradecer as cadeias de oração e mensagens", disse o pai do piloto que entre 2014 e 2015 disputou provas da Stock Car.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Giallombardo é transferido de avião para Buenos Aires
Próximo artigo Quatro meses após acidente, Giallobardo é novamente operado

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil