Jan Magnussen corre ao lado de brasileiro no Blancpain

Ex-companheiro de Rubens Barrichello na F1 e pai de Kevin Magnussen vai dividir carro com Rodrigo Baptista na etapa endurance do Blancpain em Paul Ricard

Jan Magnussen
#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS ultra: Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista
#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS ultra: Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista
#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS ultra: Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista
Audi R8 de Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez e Filipe Albuquerque
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista
#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Filipe Albuquerque
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
Rodrigo Baptista

No próximo fim de semana o Blancpain GT Series visita Paul Ricard, na França, em prova de mil quilômetros. Estão inscritos 57 carros para a segunda corrida mais longa do calendário, com duração estimada em seis horas. Mais uma vez, Rodrigo Baptista, de 19 anos, será o único brasileiro do grid.

Ausente na terceira etapa de endurance do calendário por compromissos na Stock Car, Sergio Jimenez será substituído por Jan Magnussen no Audi #3 da equipe belga WRT.

O experiente dinamarquês de 42 anos disputou duas temporadas completas na Fórmula 1, uma na Indy e tem quatro vitórias em GTs nas 24 Horas de Le Mans. Ele é pai de Kevin Magnussen, que hoje compete na F1 pela Renault. O português Filipe Albuquerque novamente integra o trio.

Os 1000 km de Paul Ricard têm largada programada para 18h locais (13h pelo horário de Brasília), com boa parte da prova disputa à noite –um dos charmes do evento, normalmente usado pelas equipes como um teste de luxo para as 24 Horas de Spa, marcadas para o fim de julho.

“Será minha primeira vez acelerando durante mais de uma hora direto, então será uma ótima preparação para a realidade que vamos encarar nas 24 Horas de Spa no último fim de semana de julho”, disse Baptista.

“Os Audis andaram muito bem nos treinos em Paul Ricard e, como nas corridas de longa duração a gente normalmente consegue manter um bom ritmo, estou otimista. Ainda não conheço o Magnussen, mas tenho certeza que vai ser muito bom por ser um piloto que já andou na F1 e ter muita experiência”, completou.

Jimenez, por sua vez, lamentou o conflito de calendário e ressaltou a importância de um desempenho consistente na França, para alavancar a participação do Audi #3 em Spa na próxima reunião de endurance do campeonato.

“Gostaria muito de acelerar nesta corrida. Participei no ano passado e foi legal demais. É uma prova longa, mas nem tanto assim, então é pauleira o tempo todo. Rodrigo andou comigo em Paul Ricard no começo do ano e fez bons treinos, conseguindo se adaptar bem à pista. Acho que vai ser uma grande experiência para ele andar com tráfego e anoitecendo”, observou Jimenez.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren vence em Monza; brasileiros terminam em 16° no geral
Próximo artigo McLaren vence em Paul Ricard; Baptista chega a pódio inédito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil