McLaren vence em Monza; brasileiros terminam em 16° no geral

Mesmo como sendo considerado um circuito desfavorável para a Audi, Baptista e Jimenez ficam em 11º na Pro e 16º no geral em grid de 57 carros

#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen

#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen

Vision Sport Agency

#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen

A McLaren #58 de Rob Bell, Come Ledogar e Shane van Gisbergen foi a grande vencedora da etapa de 3 horas de Monza, válida pela Blancpain Endurance Series. O trio levou a melhor sobre Maximilian Buhk, Dominik Baumann e Jazeman Jaafar competindo com Mercedes.

O carro #3 dos brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista - que também contaram com o português Filipe Albuquerque - terminou na 16° posição no geral e em 11° na classe Pro, a um posto da zona de classificação.

“Nossa classificação não foi a ideal. Nas duas voltas rápidas eu fui atrapalhado e o carro também não teve a performance que deveria, Juntando as duas coisas, ficamos a 8 décimos do mais rápido o que nos deixou no meio do grid."

"Tínhamos volta para largar em 16º e, juntando os trechos, mesmo assim ficaríamos a 4 décimos do primeiro. Vale destacar o equilíbrio absurdo, de 41 carros no mesmo segundo", comentou Jimenez."

A primeira hora de corrida foi bastante complicada para o Audi #3 da equipe. Saindo de 28º em sua primeira corrida de longa duração na categoria, Rodrigo Baptista tentou evitar confusões no começo da prova com 57 carros na pista e entregou o carro para Jimenez entre os 30 primeiros.

“Escolhemos colocar o Rodrigo para largar para ele ir ganhando experiência e também poderia ter um safety-car e teríamos os dois pilotos mais experientes nos dois stints finais. Não teve nenhum safety nem full course yellow, o que para nós não foi bom. Recuperamos bem, mas não a tempo de ficar entre os dez”, afirmou Sérgio.

Jimenez conseguiu ganhar posições com ultrapassagens e contando também com incidentes entre outros pilotos. Na metade das três horas de prova, o Audi #3 já estava em 20º lugar no geral.

No último stint de prova, o português Filipe Albuquerque manteve o bom ritmo imposto por Jimenez e se manteve entre a 17ª e 18ª posições na hora final de prova e nas últimas voltas ele ainda subiu para 16º na classificação geral e em 11º na categoria principal, a Pro.

“Curti muito correr num templo da velocidade como Monza, e fiquei satisfeito com a experiência que adquirimos no fim de semana. Aos poucos estamos entendendo melhor o carro e sem dúvida numa pista mais favorável vamos extrair ainda mais dele. Foi a primeira vez que competi durante uma hora seguida e logo contra 56 adversários! Fisicamente foi menos exigente que eu imaginava e espero voltar mais forte na próxima”, completou Baptista.

O próximo desafio de Jimenez e Baptista no Blancpain GT Series será na categoria Sprint, dias 7 e 8 de maio, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Jimenez estreia no Blancpain em primeira prova de endurance
Próximo artigo Jan Magnussen corre ao lado de brasileiro no Blancpain

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil