VÍDEO: Veja capotagem impressionante durante rali no sertão nordestino
Dupla Gabriel Varela e Eduardo Shiga viram o mundo de cabeça para baixo em uma das competições mais perigosas do Brasil nos últimos anos
Bruno Varela e Gustavo Bortolanza venceram nesta sexta-feira (11) a segunda especial do RN1500, corrida que vale pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para competidores de UTVs. A dupla foi a melhor nos 191 quilômetros de estágio realizado entre as cidades de Campina Grande (PB) e Parelhas (RN), ao fechar o percurso em 2h24min47s.
Disputada no agreste e sertão do Nordeste, a prova vem sendo classificada como a mais difícil da última década no Brasil.
Tão difícil que a dupla Gabriel Varela e Eduardo Shiga capotou seu Can-Am Maverick X3 Turbo em uma cena mostrou que as duplas estão andando no limite em meio às adversidades oferecidas pelo Sertão.
“O roteiro é muito acidentado, cheio de pedras, e a planilha é bastante técnica, às vezes com três anotações (informações para o navegador repassar ao piloto) em um espaço de menos de 100 metros de percurso”, resumiu Gabriel. “Isso faz crescer a pressão sobre a dupla, que precisa ser rápida e não errar nenhuma manobra, sempre andando no limite, sob a pena de perder tempo ou até sofrer algum acidente. Felizmente, na nossa capotagem, o UTV nos protegeu bem, saímos ilesos, mas foi um susto enorme”, conta o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.
O RN1500 terá sequência neste sábado (12), quando a caravana do rali deixará a região de Parelhas e seguirá em direção ao entorno de Mossoró, ambas no interior do Rio Grande do Norte. O percurso do dia contará com 289 quilômetros, sendo 209 deles cronometrados. Este será o penúltimo estágio da prova. No total, a prova percorrerá mais de 1.100 quilômetros no sertão nordestino.
SEXTA-LIVRE: Mercedes domina F1 em Mugello e Racing Point rebate Pérez após contratação de Vettel
PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.