Fórmula 1
23 out
Próximo evento em
14 Horas
:
20 Minutos
:
35 Segundos
IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
18 out
Evento encerrado
R
Texas II
25 out
Próximo evento em
2 dias
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
14 dias
MotoGP
16 out
Evento encerrado
R
GP da Austrália
23 out
Canceled

VÍDEO: Veja capotagem impressionante durante rali no sertão nordestino

compartilhar
comentários
VÍDEO: Veja capotagem impressionante durante rali no sertão nordestino

Dupla Gabriel Varela e Eduardo Shiga viram o mundo de cabeça para baixo em uma das competições mais perigosas do Brasil nos últimos anos

Bruno Varela e Gustavo Bortolanza venceram nesta sexta-feira (11) a segunda especial do RN1500, corrida que vale pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para competidores de UTVs. A dupla foi a melhor nos 191 quilômetros de estágio realizado entre as cidades de Campina Grande (PB) e Parelhas (RN), ao fechar o percurso em 2h24min47s. 

Disputada no agreste e sertão do Nordeste, a prova vem sendo classificada como a mais difícil da última década no Brasil.

Tão difícil que a dupla Gabriel Varela e Eduardo Shiga capotou seu Can-Am Maverick X3 Turbo em uma cena mostrou que as duplas estão andando no limite em meio às adversidades oferecidas pelo Sertão.

 

“O roteiro é muito acidentado, cheio de pedras, e a planilha é bastante técnica, às vezes com três anotações (informações para o navegador repassar ao piloto) em um espaço de menos de 100 metros de percurso”, resumiu Gabriel. “Isso faz crescer a pressão sobre a dupla, que precisa ser rápida e não errar nenhuma manobra, sempre andando no limite, sob a pena de perder tempo ou até sofrer algum acidente. Felizmente, na nossa capotagem, o UTV nos protegeu bem, saímos ilesos, mas foi um susto enorme”, conta o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

O RN1500 terá sequência neste sábado (12), quando a caravana do rali deixará a região de Parelhas e seguirá em direção ao entorno de Mossoró, ambas no interior do Rio Grande do Norte. O percurso do dia contará com 289 quilômetros, sendo 209 deles cronometrados. Este será o penúltimo estágio da prova. No total, a prova percorrerá mais de 1.100 quilômetros no sertão nordestino.

SEXTA-LIVRE: Mercedes domina F1 em Mugello e Racing Point rebate Pérez após contratação de Vettel

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Federação oficializa Sertões como etapa do Mundial de Cross Country

Artigo anterior

Federação oficializa Sertões como etapa do Mundial de Cross Country

Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Cross-Country Rally