Copa HB20: Hyundai confirma Novo HB20 a partir da temporada 2023

Categoria que está na quarta temporada de sua história revelou modelo do Novo Hyundai HB20 para as pistas neste domingo em Interlagos

Apresentação do novo carro da Copa HB20 para 2023

Foto de: Duda Bairros

Exemplo de sucesso entre as categorias monomarca, atraindo mais de 40 pilotos por etapa e promovendo o melhor custo-benefício do automobilismo brasileiro entre campeonatos nacionais, a Copa HB20 anunciou a renovação do apoio da Hyundai para a próxima temporada.

Desde sua criação, em 2019, a categoria foi a que cresceu mais rápido na história do automobilismo nacional e tem se mostrado uma excelente plataforma de exposição das qualidades do modelo usado nas pistas do país.

Leia também:

“É muito importante para a categoria ter uma montadora apoiando, estando junto da gente, desenvolvendo os produtos e usando a plataforma da Copa HB20 da melhor forma possível. A contínua colaboração com a montadora é fundamental para continuarmos sendo a maior categoria monomarca do Brasil”, destaca Daniel Kelemen, fundador da Copa HB20.

Apresentação do novo carro da Copa HB20 para 2023

Apresentação do novo carro da Copa HB20 para 2023

Photo by: Duda Bairros

A grande novidade para a temporada 2023 é a renovação do modelo usado nas pistas, com a chegada do Novo Hyundai HB20, lançado neste mês.

“Teremos uma frota totalmente nova de HB20 nas pistas do Brasil para reforçar ainda mais o compromisso da Hyundai com o esporte a motor”, concluiu Kelemen. A categoria corre pelos principais autódromos brasileiros, reunindo grids com mais de 40 carros, sempre com grandes disputas que o público pode acompanhar em várias plataformas, como YouTube, o Motorsport.com e também pela RedeTV!.

“A Copa HB20 se consolidou como uma categoria de grande sucesso no automobilismo nacional, com o maior grid entre os campeonatos disputados no país. Nossa expectativa é aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos e a conexão com o público com a chegada do Novo Hyundai HB20 às pistas nas duas próximas temporadas”. Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

O final de semana em Interlagos, além da revelação do Novo Hyundai HB20 que estreia nas pistas em 2023, teve como atração a disputa da quarta etapa da Copa HB20 com provas no sábado (30) e domingo (31). O próximo encontro da categoria acontece nos dias 24 e 25 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).

Apresentação do novo carro da Copa HB20 para 2023

Apresentação do novo carro da Copa HB20 para 2023

Photo by: Duda Bairros

Veja como foi a etapa da Copa HB20 no domingo

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Copa HB20: Rafael Reis segura irmão e vence em Interlagos
Próximo artigo Biografia de André Bragantini Jr. é lançada nesta terça-feira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil