Dakar: BBR Motorsport terá Hinkelmann / Bianchini no elenco

Equipe terá reforço de Marcelo Tiglia Gastaldi/Carlos Sachs (Brasil), Rodrigo Varela/Ênio Bozzano (Brasil) e Cristina Gutierrez/Pablo Moreno (Espanha)

Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchi

Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchi

Edoardo Bauer

A competição de rali mais tradicional do planeta promete ser a disputa mais longa e mais difícil já realizada desde a mudança para a Arábia Saudita, o Dakar 2024 terá a sua 46ª edição partirá deserto adentro.  

A primeira de 12 provas (especiais) será a realização do prólogo na cidade de AlUla, na primeira sexta-feira do ano em 28 quilômetros de percurso. Duas semanas depois, em 19 de janeiro, a chegada, em Lambo, com o trajeto atravessando a Arábia Saudita e, depois, voltando ao oeste do país.

Pela equipe francesa BBR Motorsport estarão representantes brasileiros entre os competidores dos veículos leves estão: Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini (#343/ Challenger), Marcelo Tiglia Gastaldi/Carlos Sachs (#318 / Challenger), Rodrigo Varela/Ênio Bozzano (#416/SSV) e a dupla espanhola Cristina Gutierrez/Pablo Moreno Huete (#306/Challenger).

Gunter e Fabrício desembarcarão em terras sauditas no dia 03 de janeiro para o início das atividades prévias da largada propriamente dita, entre elas, as vistorias técnicas e administrativas, shakedown, largada promocional e prólogo que definirá a ordem de largada da primeira etapa.

“Estamos muito felizes em representar o Brasil pela primeira vez em uma das mais importantes competições mundiais do off road. Essa é uma prova dura e longa, mas estamos embalados pelos bons resultados ao longo de 2023, não podemos subestimar o enorme desafio que temos pela frente, mas vamos em busca do pódio”, disse o piloto Gunter Hinkelmann.

O Dakar é o maior rali off-road do mundo e acontece sob regulamento do W2RC, o Mundial organizado pela FIA que conta com cinco etapas. A distância total percorrida pelos competidores do Dakar 2024 é de 7.891 km, nos quais 4.727 km são de especiais cronometradas.

A novidade em 2024 é a criação de uma etapa de 48 horas em que os competidores têm até às 16h para alcançarem um dos oito acampamentos para passar a noite. Assim, recebem duas horas para reparos nos veículos e têm suprimentos para dormir e completar a especial a partir das 7 horas da manhã do dia seguinte.

O Dakar 2024 conta com 778 inscritos divididos em oito categorias: motos, quadriciclos, carros, Challenger (UTVs T3), SSV (UTVs T4), Caminhões, M1000 (veículos protótipos) e Clássicos (veículos antigos).

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Toyota revela carro e pintura de Moraes para Dakar e o Mundial Rally-Raid 2024
Próximo artigo Dakar: Medeiros é o único brasileiro na categoria Quadriciclos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil