Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Bristol II
19 set
Próximo evento em
08 Horas
:
18 Minutos
:
31 Segundos
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
27 dias
MotoGP

Aston Martin estuda entrar no DTM em 2020

compartilhar
comentários
Aston Martin estuda entrar no DTM em 2020
Por:
Co-autor: Gary Watkins
Traduzido por: Daniel Betting

Fabricante estaria disposta a montar equipe com quatro carros e com Sebastien Buemi e Btrendon Hartley entre seus pilotos

A R-Motorsport, empresa suíça que opera uma equipe da Aston Martin no Blancpain GT series, está avaliando fazer companhia para Audi e BMW no DTM.

Fontes do Paddock sugerem que o projeto poderia vir com o apoio da Red Bull, e que a HWA - que terá capacidade extra depois que a Mercedes deixar o DTM no final desta temporada - construiria os carros.

A equipe seria dirigida pela Arden - do CEO Garry Horner, que é o pai do chefe da equipe Red Bull na Formula 1 Christian Horner, e que tem uma longa história comandando os pilotos juniores da Red Bull em suas operações de monopostos.

O piloto da Fórmula E, apoiado pela Red Bull, Sebastien Buemi e o piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, juntamente com os pilotos de fábrica da R-Motorsport Aston, Nicki Thiim e Maxime Martin, estão ligados ao programa. Martin tem experiência no DTM com a BMW.

Leia também:

Embora os novos regulamentos de quatro cilindros e dois litros turbo do DTM não pareçam se encaixar na filosofia da Aston Martin, especulações sugerem que os carros poderiam ser equipados com o motor Honda usado na Super GT do Japão, que tem regras de motor idênticas às que serão adotadas pelo DTM.

"Somos uma marca de automobilismo que está crescendo rapidamente e certamente estamos analisando categorias diferentes à medida que buscamos novas oportunidades”, disse Florian Kamelger, chefe da equipe R-Motorsport ao Motorsport.com.

"O DTM certamente seria de interesse. Há certamente potencial, mas nada é concreto", completou.

A R-Motorsport vai continuar no Blancpain GT no próximo ano, usando o novo Vantage GT3 com motor V8 que foi revelado nas 24 Horas de Le Mans (foto). A empresa-mãe AF Racing desempenhou um papel na concepção e financiamento do hipercarro Aston Martin Valkyrie.

Entende-se que a continuidade da participação a longo prazo da Audi e da BMW no DTM será muito mais segura se um terceiro fabricante se comprometer com a categoria em 2020.

Outros fabricantes foram recentemente ligados ao DTM, incluindo a Maserati, empresa irmã da Ferrari, e a Lexus, marca da Toyota, que correm no Super GT.

Rast consegue primeira vitória da Audi; Farfus é 5º

Artigo anterior

Rast consegue primeira vitória da Audi; Farfus é 5º

Próximo artigo

Di Resta se diz aberto a ficar no DTM mesmo sem Mercedes

Di Resta se diz aberto a ficar no DTM mesmo sem Mercedes
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria DTM
Equipes R-Motorsport
Autor Marcus Simmons