Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Audi: 16 carros no grid é o mínimo para o DTM em 2019

Diretor de automobilismo da Audi, Dieter Gass dá seu ponto de vista para futuro sem a presença de Mercedes

Paul Di Resta, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM leads after restart

Com a saída da Mercedes do DTM, apenas a BMW e a Audi estarão no grid de 2019 em uma temporada de transição de duas marcas, antes da possível chegada de uma terceira - possivelmente a Aston Martin em 2020.

Atualmente, cada um dos três fabricantes do DTM opera com seis carros, com o grid de 18, embora tenham operado oito carros cada até 2016, antes de concordar em reduzir o número no ano seguinte, com o objetivo de economizar custos.

Falando em Brands Hatch, o diretor da Audi, Dieter Gass, indicou que tanto a Audi como a BMW terão que aceitar o retorno a oito carros em 2019.

"Essa é a discussão que estamos atualmente realizando", disse Gass quando perguntado pelo Motorsport.com sobre os números do grid do ano que vem.

“Ainda é cedo, mas acho que precisamos tentar pelo menos ter dois carros extras de cada fabricante no grid. Para mim, isso é o limite.”

Gass também sugeriu que os carros extras pudessem ser guiados por equipes clientes, ao invés da Audi diretamente, embora com acesso a equipamentos de fábrica de última especificação.

"Atualmente, estou planejando obter os carros apropriados para os clientes, que é também o alvo de Gerhard [Berger, presidente da ITR], para envolver equipes mais independentes", disse ele.

“Essa é a grande diferença para o que os carros clientes eram no passado, eram os carros dos anos anteriores. Ano que vem não haverá carros dos anos anteriores, o material será basicamente de fábrica."

A próxima temporada marca o primeiro ano do novo conjunto de regras do DTM, no qual a série adotará regulamento comum com a Super GT.

Isso inclui um afastamento dos motores V8, normalmente aspirados, em favor de um novo motor turbo de quatro cilindros, que deveria ser lançado em 2017 antes de ser vetado pela Mercedes.

"Estamos dentro do cronograma", disse Gass quando perguntado sobre como estavam os preparativos para a nova era da série.

“Obviamente, o trabalho começou para nós há muito tempo, porque planejamos apresentar [o novo motor] em 2017, antes que nossos amigos da Mercedes dissessem: 'ah, não, não podemos, é muito caro’.”

“Nós mudamos, eles saíram ainda, o que foi um pouco decepcionante. Mas o trabalho está indo bem.”

Artigo anterior DTM estuda mudar de nome para ampliar apelo internacional
Próximo artigo Em estreia no DTM, Zanardi será “pé no saco”, diz Di Resta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros