Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas
Últimas notícias

Audi: 16 carros no grid é o mínimo para o DTM em 2019

Diretor de automobilismo da Audi, Dieter Gass dá seu ponto de vista para futuro sem a presença de Mercedes

Paul Di Resta, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM leads after restart

Com a saída da Mercedes do DTM, apenas a BMW e a Audi estarão no grid de 2019 em uma temporada de transição de duas marcas, antes da possível chegada de uma terceira - possivelmente a Aston Martin em 2020.

Atualmente, cada um dos três fabricantes do DTM opera com seis carros, com o grid de 18, embora tenham operado oito carros cada até 2016, antes de concordar em reduzir o número no ano seguinte, com o objetivo de economizar custos.

Falando em Brands Hatch, o diretor da Audi, Dieter Gass, indicou que tanto a Audi como a BMW terão que aceitar o retorno a oito carros em 2019.

"Essa é a discussão que estamos atualmente realizando", disse Gass quando perguntado pelo Motorsport.com sobre os números do grid do ano que vem.

“Ainda é cedo, mas acho que precisamos tentar pelo menos ter dois carros extras de cada fabricante no grid. Para mim, isso é o limite.”

Gass também sugeriu que os carros extras pudessem ser guiados por equipes clientes, ao invés da Audi diretamente, embora com acesso a equipamentos de fábrica de última especificação.

"Atualmente, estou planejando obter os carros apropriados para os clientes, que é também o alvo de Gerhard [Berger, presidente da ITR], para envolver equipes mais independentes", disse ele.

“Essa é a grande diferença para o que os carros clientes eram no passado, eram os carros dos anos anteriores. Ano que vem não haverá carros dos anos anteriores, o material será basicamente de fábrica."

A próxima temporada marca o primeiro ano do novo conjunto de regras do DTM, no qual a série adotará regulamento comum com a Super GT.

Isso inclui um afastamento dos motores V8, normalmente aspirados, em favor de um novo motor turbo de quatro cilindros, que deveria ser lançado em 2017 antes de ser vetado pela Mercedes.

"Estamos dentro do cronograma", disse Gass quando perguntado sobre como estavam os preparativos para a nova era da série.

“Obviamente, o trabalho começou para nós há muito tempo, porque planejamos apresentar [o novo motor] em 2017, antes que nossos amigos da Mercedes dissessem: 'ah, não, não podemos, é muito caro’.”

“Nós mudamos, eles saíram ainda, o que foi um pouco decepcionante. Mas o trabalho está indo bem.”

Artigo anterior DTM estuda mudar de nome para ampliar apelo internacional
Próximo artigo Em estreia no DTM, Zanardi será “pé no saco”, diz Di Resta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros