Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

DTM pode sobreviver sem a Mercedes, diz Berger

Presidente acredita que categoria pode continuar com apenas dois fabricantes, após anúncio da saída da Mercedes

Start action
Start formation lap
Gary Paffett, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Bruno Spengler, BMW Team RBM, BMW M4 DTM
Lucas Auer, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Gerhard Berger poses, a 1970 Porsche 917
A fan gets a photo, Gerhard Berger
David Coulthard, Gerhard Berger, ITR Chairman

Gerhard Berger, que assumiu o comando do DTM no início de 2017, viu na semana passada o anúncio de que a Mercedes deixará a categoria ao término do campeonato de 2018, optando por focar na Fórmula E. 

"Para todos, o anúncio foi uma grande surpresa", disse Berger ao Motorsport.com. "Agora todos têm a sensação de que demorará três ou quatro semanas para ver o que sentimos, para nos acalmar e ver quais são os passos certos a fazer."

"Mas durante muitos anos [de 2006 a 2011], o DTM funcionava com dois fabricantes, a Mercedes e a Audi, e não vejo nenhuma razão para que não funcione novamente."

"Também temos um ano e meio para conseguir um outro fabricante."

A chave para isso poderia ser a adoção da nova fórmula de motor turbo de dois litros para 2019, que já é usada no Campeonato Super GT do Japão e facilitaria a entrada de um dos fabricantes da série, Lexus, Nissan ou Honda.

"Estávamos apenas nas discussões finais sobre o conceito de powertrain certo", disse Berger. "E eu diria que o turbo de dois litros e quatro cilindros estava na pole position."

"Mas agora, tudo está parado por enquanto, acho que saberemos no final de agosto, sobre a direção em que nos mudamos."

Berger também minimizou a especulação de que o DTM poderia adotar uma versão dos atuais regulamentos da GT3, talvez com algumas das limitações de desempenho dos carros.

"Acho que queremos agora é lidar com essa situação", disse ele. "Eu tinha uma ideia muito clara do que é o caminho certo até uma semana atrás, quando a Mercedes ainda estava no barco."

"Há muitas ideias diferentes e tenho que dizer que o conceito dos carros DTM atuais é brilhante, mas veremos o que temos que fazer."

Artigo anterior Kubica, astro da F2 e mais: os pilotos que testam na Hungria
Próximo artigo Vandoorne supera Leclerc e lidera manhã de testes na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros