Rockenfeller vence corrida 2 em Moscou; Ekström reassume liderança
Com triunfo, alemão foi primeiro piloto do DTM que alcançou feito mais de uma vez na pista russa








Mike Rockenfeller reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (30), em Moscou, ao triunfar na segunda corrida da rodada dupla do DTM na Rússia. Coincidentemente, o alemão não vencia na categoria desde a prova inaugural no traçado russo, em 2013, ano em que se sagrou campeão.
A posição de Rockenfeller foi ameaçada, de fato, na largada, quando Bruno Spengler o pressionou bastante. Depois, o piloto da BMW teve que conter os avanços de Maxime Martin e Jamie Green, que tentaram superá-lo na primeira volta, sem sucesso.
Essa batalha permitiu ao campeão de 2013 abrir vantagem suficiente para impedir que Spengler acionasse a asa móvel e, aos poucos, essa diferença aumentou. Na marca de 20 minutos, Green foi quem inaugurou a rodada de troca de pneus obrigatória. O pit stop do britânico, entretanto, foi ruim, permitindo que Martin e Mattias Ekström, que pararam na volta seguinte, retornassem à frente do piloto do carro #53.
Mesmo ficando mais tempo na pista com pneus desgastados, Rockenfeller entrou para colocar compostos novos e retornou à frente de Spengler e Martin. Para tornar a vida do alemão ainda mais tranquila, o piloto da BMW #7 perdeu tempo atrás de Lucas Auer, que ainda não havia parado. Quando Spengler finalmente superou Auer, o líder já tinha quatro segundos de vantagem.
Com as duas primeiras posições definidas, restou a briga pelo último lugar no pódio entre Martin e Ekström, com o sueco levando a melhor e relegando o piloto da BMW para o quarto lugar, com Green fechando o grupo dos cinco primeiros.
Gary Paffett, Marco Wittmann, Edoardo Mortara, Nico Müller e Pascal Wehrlein completaram a zona de pontuação, enquanto Augusto Farfus terminou em 11º. Com o resultado em Moscou, Ekström retomou a liderança do campeonato, seis pontos à frente de Wehrlein (126 a 120)
A próxima rodada dupla do DTM acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, em Oschersleben.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.