Recomendado para você

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
Relato da corrida

Rockenfeller vence corrida 2 em Moscou; Ekström reassume liderança

Com triunfo, alemão foi primeiro piloto do DTM que alcançou feito mais de uma vez na pista russa

Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Bruno Spengler, BMW Team MTEK BMW M4 DTM, Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, e Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, lidera o pelotão na largada
Augusto Farfus, BMW Team RBM BMW M34 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Bruno Spengler, BMW Team MTEK BMW M4 DTM
Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline, Audi A5 DTM
Gary Paffett, ART Grand Prix Mercedes-AMG C63 DTM

Mike Rockenfeller reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (30), em Moscou, ao triunfar na segunda corrida da rodada dupla do DTM na Rússia. Coincidentemente, o alemão não vencia na categoria desde a prova inaugural no traçado russo, em 2013, ano em que se sagrou campeão.

A posição de Rockenfeller foi ameaçada, de fato, na largada, quando Bruno Spengler o pressionou bastante. Depois, o piloto da BMW teve que conter os avanços de Maxime Martin e Jamie Green, que tentaram superá-lo na primeira volta, sem sucesso.

Essa batalha permitiu ao campeão de 2013 abrir vantagem suficiente para impedir que Spengler acionasse a asa móvel e, aos poucos, essa diferença aumentou. Na marca de 20 minutos, Green foi quem inaugurou a rodada de troca de pneus obrigatória. O pit stop do britânico, entretanto, foi ruim, permitindo que Martin e Mattias Ekström, que pararam na volta seguinte, retornassem à frente do piloto do carro #53.

Mesmo ficando mais tempo na pista com pneus desgastados, Rockenfeller entrou para colocar compostos novos e retornou à frente de Spengler e Martin. Para tornar a vida do alemão ainda mais tranquila, o piloto da BMW #7 perdeu tempo atrás de Lucas Auer, que ainda não havia parado. Quando Spengler finalmente superou Auer, o líder já tinha quatro segundos de vantagem.

Com as duas primeiras posições definidas, restou a briga pelo último lugar no pódio entre Martin e Ekström, com o sueco levando a melhor e relegando o piloto da BMW para o quarto lugar, com Green fechando o grupo dos cinco primeiros.

Gary Paffett, Marco Wittmann, Edoardo Mortara, Nico Müller e Pascal Wehrlein completaram a zona de pontuação, enquanto Augusto Farfus terminou em 11º. Com o resultado em Moscou, Ekström retomou a liderança do campeonato, seis pontos à frente de Wehrlein (126 a 120)

A próxima rodada dupla do DTM acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, em Oschersleben.

Artigo anterior Wehrlein supera Wittmann no final e vence em Moscou
Próximo artigo Evolução dos carros da Mercedes no DTM desde 1988

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros